Língua Inglesa Análise crítica -




Descubra como fazer uma resenha crítica vencedora - Recruta Stone ...
Disponível em:https://medium.com/recrutaarpex/descubra-como-fazer-uma-resenha-cr%C3%ADtica-vencedora-29457b867398. acessado em 16/6/2020

Olá pessoal, vocês já fizeram um texto crítico(opinião)? Analisaram alguma obra ou filme?
Então, essa atividade tem por objetivo produzir um texto em Português analisando os vídeos  produzidos pelos alunos do 1º,2º e 3º ano. Nesses vídeos os grupos tinham que explanar e realizar as atividades propostas no livro didático Learn and Share in english, ano 2016 para serem compartilhados com a turma, uma vez que não foi possível apresentar em sala de aula por conta da quarentena da Covid-19. Portanto, verifique se isso ocorreu e  leve em consideração a segurança de conteúdo,criatividade,  as contribuições  de aprendizagem que o vídeo proporcionou,qualidade e tempo do vídeo, e que sua crítica seja construtiva , dando dicas, elogios e outros para que eles possam melhorar no aprendizado de inglês e na produção de futuros vídeos.


Atividade da disciplina de Inglês.


Passo 1: leia sobre análise crítica no link: https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/como-fazer-uma-analise-critica/10638

Passo 2: Referências
Fontes das atividades dos vídeos: https://drive.google.com/drive/folders/10ItjZL1ZCqX-41AKkkUvOvVkvQDoAaF1

Passo 3:assista  a alguns  vídeos produzidos por vocês e escolha pelo menos um, que não seja o seu, para fazer sua análise crítica em português. vejam o link dos videos: https://drive.google.com/drive/folders/1oUszRWOI6hMWFG4If1umgz0VVMub_IX5


Obs: Faça um rascunho do texto no caderno, leia o texto  para certificar-se de que está tudo certo, e só depois digite-o aqui em comentários,não esquecendo de se identificar com nome completo e turma.
Os textos devem ser publicados até  12:00h do dia 23/06/2010. 


Comentários

  1. Aluna : Tamires Costa de Almeida
    Turma : te -19

    Olá! você deve ser um robô....

    No vidio fala sobre a interação entre os humanos e robôs , Os falsos confinados a diferença entre adotivo e adotado, verbos morais,Struturas.
    São assuntos bem interessante mais o que mais mim chamou atenção e achei bem interessante a questão filme Artificial Intellingence que foi criado no ano de 2001 pelo diretor: Steven Spielberg.
    No séc 21 surgiu o aquecimento global que inundou as Costa onde ocorreu uma redução enorme. Porém nesse transtorno surgiu uma nova classe de robôs eles são capazes de demonstrar pensamentos e emoções .

    As contribuições do assunto que foi abordado eu aprendi várias coisas do assunto e Bem interessante.
    O assunto foi bem abordado pelos colegas.
    Onde trouxe uma refexão de que os pensamentos e as emoções são bem presente em nossas vidas.
    A criação de robôs são bem interessante e como eles são criados ainda mais, sabemos que a tecnologia avançou demais.


    Hi! you must be a robot...

    In the vidio talks about the interaction between humans and robots, The false confined the difference between adoptive and adopted, moral verbs, Structures. These are very interesting subjects, but the one that most caught my attention and I found the question of Artificial Intellingence film that was created in 2001 by the director: Steven Spielberg very interesting. In the 21st century there was global warming that flooded the Costa where there was a huge reduction. However, in this disorder a new class of robots has emerged, they are able to demonstrate thoughts and emotions.

    The contributions of the subject that was approached I learned several things of the subject and very interesting. The subject was well addressed by colleagues.

    Where it brought a reflection that thoughts and emotions are very present in our lives. The creation of applications are very interesting and as they are created even more, we know that technology has advanced too much.

    ResponderExcluir
  2. Aluna: Geovana Vitória Sousa Linhares
    Turma: TI20 Manhã

    Be Healthy, Be Happy

    O vídeo se trata de alunos da TI20 tarde, explicando o tema "Be Healthy, Be Happy", como ter uma vida feliz e saudável, os alunos falaram sobre a boa e a má alimentação dando total nitidez do que é saudável e o que não é e sobre os exercícios físicos.
    Algumas alunas explicaram muito bem, e outras só repetiram o que a colega já tinha dito dando ideia de falta de interesse, mas o conteúdo em si foi bem desenvolvido e descontraído usando o livro e respondendo de forma correta dando a nós a capacidade de entender o que os mesmos explicaram.

    ResponderExcluir
  3. Aluna: Victória Thereza Aguiar Siqueira
    Turma: TI20-MANHÃ

    What's Happening?

    O vídeo fala sobre mudanças no ambiente e na natureza que geram graves incidentes no planeta.
    A forma que os alunos (apenas os dois) explicaram seu tema e apresentaram foi boa. Tendo em vista que alguns não puderam apresentar, eles estudaram e se prepararam bem mesmo que talvez aquele não tenha sido o tema inicial deles. A edição do vídeo estava muito boa e passou muito bem a mensagem inicial que eles queriam passar sobre as preocupações ambientais, formas na qual estamos lidando com o lixo e como isso pode ser ruim para nosso planeta. Outro ponto positivo foi o inglês do slide, que estava certo.
    Coisas ruins foram algumas partes da apresentação e a forma de fala deles, o slide estava bom mas poderia ter sido melhor, em algumas partes na qual falaram em inglês, o inglês estava um pouco ruim e errado, poderiam ter estudado melhor as pronúncias de algumas palavras.
    No geral, foi bom, mas poderia ter sido bem melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Obrigada por participar dessa atividade.Com isso, você praticou a escrita e possibilitou leitura a outros. Seu texto ficou bom, só faltou exemplificar alguns pontos que você citou ter sido bom ou ruim, para mostrar que realmente você explorou bem o vídeo e pudesse analisar.
      Um abraço e continue colaborando postando sempre que puder para melhorar na escrita.

      Excluir
  4. Marcelo Santos dos Santos
    TI-19

    O vídeo produzido pela TI-18 (3° ano) expõe a resolução da unidade 2 do livro Learn and Share in English 3, mais especificamente das páginas 39 à 44.
    Algo geralmente muito chamativo em um vídeo escolar é a edição utilizada, muitas vezes, de forma leiga e superficial na elaboração. Mas nesse quesito a obra, como um todo, me surpreendeu por se mostrar um trabalho elaborado de forma muito ilustrativa e até divertida, de certa forma.
    O áudio apresenta muitas imperfeições, pois alguns alunos falaram baixo de mais e outros muito alto, além de contar também com a presença de muitos ruídos sonoros.
    A apresentação do conteúdo foge de um padrão, cada aluno aparentemente faz sua parte de forma individual, o que dá um certo desconforto no espectador.
    Portanto, o trabalho audiovisual em questão me surpreendeu bastante, além de proporcionar uma experiência minimamente agradável, se considerarmos os defeitos como consequência de uma produção amadora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcelo, grata pela sua contribuição. Gostei do seu texto porque logo na introdução apresenta o objeto da sua análise, além de mostrar os pontos positivos e negativos.

      Excluir
  5. Aluna: Janaina Rodrigues Melo
    Turma: TI-20 manhã

    Be Healthy, be happy


    O tema abordado é de como ter hábitos saudáveis para ser feliz e ter uma vida saudável, citando também os hábitos não saudáveis que são muito comuns. Hábitos vem a ser a definido como costume e sabemos que quando algo se torna repetitivo pode trazer bons ou maus resultados para nossa vida e daí vem a importância dos hábitos saudáveis.
    Atualmente não é tão simples ter hábitos saudáveis pois sempre teremos os hábitos não saudáveis ao nosso alcance que chegam até parece mais simples e fáceis de se praticar.
    Tendo em vista que o assunto foi bem aprofundado apenas no livro percebe-se que não ocorreu busca de mais informações que deixariam o assunto bem mais interessante do que já foi. Usaram o livro de forma correta mas ainda se sente a falta de informação sobre qual texto está sendo tratado por algumas alunas.
    A abordagem foi boa mas se tivesse sido mais aprofundada seria bem melhor.

    ResponderExcluir
  6. Discente: Kailaine de Sousa dos Santos

    Turma:Te-19



    BE HEALTH, BE HAPPY


    O TEMA É DE SUMA IMPORTÂNCIA E FOI BEM DEFINIDO POR ALGUMAS ALUNAS, NO VÍDEO PODEMOS VÊ QUE ENTRE
    AS ALUNAS ALGUMAS SE ESFORÇARAM BASTANTE EM UMA PESQUISA CIENTÍFICA JÁ OUTRAS NOS TRANSPARECEM TEXTOS COPIADOS E DECORADOS.
    O TEMA FOI BEM ADENTRO NA PARTE DA ALIMENTAÇÃO A QUAL FICOU BEM EXPLÍCITA SOBRE DIVIMOS AS HORAS DE NOS ALIMENTAMOS.
    AS ALUNAS MILENA E ELANE COMEÇARAM BEM, SE APRESENTANDO INVLUSIVE O QUE É DE GRANDE IMPORTÂNCIA PARA TEMOS UMA INTERAÇÃO COM OS DEMAIS. NA MINHA OPINIÃO NÃO DEVEMOS DÁ OLÁ SÓ A PROFESSORA AFINAL TEMOS DISCENTES AO REDOR OU ATRAVÉS DA TELA NESTE MOMENTO, PROCURAR UM LUGAR SILENCIOSO PODE NOS TRAZER MAIS CONFORTO NA HORA DE VEMOS A APRESENTAÇÃO.
    O GRUPO FOI BEM DIRETO MAS NADA QUE UNS PEQUENOS AJUSTES NÃO DEIXEM UMA APRESENTAÇÃO MAIS LEGAL.
    PARABÉNS PELO ESFORÇO E PELAS INFORMAÇÕES APRESENTADAS.

    ResponderExcluir
  7. Aluna : Tamires Costa de Almeida
    Turma : te -19

    Olá! você deve ser um robô....

    No vidio fala sobre a interação entre os humanos e robôs , Os falsos cognatos a diferença entre adotivo e adotado, verbos morais,Struturas.
    São assuntos bem interessante mais o que mais mim chamou atenção e achei bem interessante a questão filme Artificial Intellingence que foi criado no ano de 2001 pelo diretor: Steven Spielberg.
    No séc 21 surgiu o aquecimento global que inundou as Costa onde ocorreu uma redução enorme. Porém nesse transtorno surgiu uma nova classe de robôs eles são capazes de demonstrar pensamentos e emoções .

    As contribuições do assunto que foi abordado eu aprendi várias coisas do assunto e Bem interessante.
    O assunto foi bem abordado pelos colegas.
    Onde trouxe uma refexão de que os pensamentos e as emoções são bem presente em nossas vidas.
    A criação de robôs são bem interessante e como eles são criados ainda mais, sabemos que a tecnologia avançou demais.


    Hi! you must be a robot...

    No video talks about interaction between humans and affected, False cognates have a difference between adopted and adopted, moral verbs, Structures.

    These are very interesting subjects, but the one that most caught my attention and I found the question of Artificial Intellingence film that was created in 2001 by the director: Steven Spielberg very interesting. In the 21st century there was global warming that flooded the Costa where there was a huge reduction. However, in this disorder a new class of robots has emerged, they are able to demonstrate thoughts and emotions.

    The contributions of the subject that was approached I learned several things of the subject and very interesting. The subject was well addressed by colleagues.

    Where it brought a reflection that thoughts and emotions are very present in our lives. The creation of applications are very interesting and as they are created even more, we know that technology has advanced too much.

    ResponderExcluir
  8. Aluna: Márcia Carolina de Sousa Lara.
    Turma: TE-19.

    Unit 2: Environmental Problems (TE-20)

    O vídeo apresentado discorre sobre “Os Problemas do Meio Ambiente e as Ações Humanas”, dando ênfase ao efeito estufa e aos gases poluentes. Nele é falado o que é cada um, os impactos da atividade humana com a queima de combustíveis fósseis e gerando os gases poluentes os quais afetam o comportamento climático do nosso planeta. Nos trazendo assim, uma reflexão sobre esse fenômeno e o que podemos fazer para melhorar.
    A edição do vídeo está ótima, visto que pôde mostrar tanto o slide quanto o estudante facilitando a sua compreensão. Os alunos que apresentaram estão de parabéns, pois explanaram bem os seus assuntos e foram objetivos. Só a aluna Evellyn que repetiu muito a palavra “particularmente”, fora isso a exibição foi bem legal e contribuiu para o meu aprendizado.

    ResponderExcluir
  9. Discente: Nayara Cristina Dos Santos Carvalho
    Turma: TE-19



    Be Health
    Be Happy

    O tema trata-se de como ter uma boa alimentação para ser feliz. Além disso, os alunos falam sobre uma boa ou má alimentação, dando dicas de saúde e também a importância do exercício físico que também se encaixa para ser saudável.
    Em virtude dos argumentos apresentados pelos discentes, percebe-se que algumas alunas se destacaram muito, teve total conhecimento sobre o assunto já outros que só repetiram o mesmo assunto da colega. O conteúdo foi bem desenvolvido e também a forma que elas utilizaram o livro didático e responderam tudo certo, deu de compreender a explicação.

    ResponderExcluir
  10. Aluna:Evelly Ketleny Conceição Lemos
    Turma: TE:20

    Be health, be happy

    No título já vemos que o conteúdo é sobre a saúde e a felicidade,o tema proposto as alunas é bom e bem escolhido.
    No decorrer do vídeo percebi as estudantes com fardas,é ciente do assunto que explicava, percebi que algumas alunas estavam tímidas na frente das câmeras( normal ficar timidas).
    Os vídeos foram elaborados em ótima sintonia e editados de acordo com as atividades é páginas,ao decorrer do vídeo elas vão respondendo é tirando dúvidas nas questões .
    As alunas dão dicas de como ter uma alimentação saudável, como mantê-la,e quais alimentos devemos ingerir é quais devemos diminuir as porções.
    Portanto,o vídeo é bem educativos,o desempenho delas é altíssimo.
    Estão de parabéns meninas.

    ResponderExcluir
  11. Discente: Maiza Gislene de Lima Fialho
    Turma: TE-19

    Hi! You must be a robot ...

    O vídeo "Hi! You must be a robot ..." é da turma TE-19 , a tradução do título é "Oi! Você deve ser um robô..." ,o grupo teve um abordagem de assunto muito bem explicativa,com isso deu para aprender , um dos assusntos falados foi sobre falsos cognatos (false congnates ),que é o inglês e o português,onde achamos que a palavra é um coisa por sua forma escrita porém a tradução é diferente ou até similar.E também a diferença entre adoptive e adopted (adotivo e adotado), enquanto adoptive (adotivo) se refere aos pais ,adopted(adotado) se refere a criança. A traduçao e classificação das frases do roteiro do filme Artificial Intelligence do escritor/cineasta Steven Spielberg ,explicando frases com modal verbs e must, o must significa como uma obrigação ou dedução.
    O filme se passa no final do século 21 onde tem a criação de robôs para humanos e nisso tem uma interação de ambas as partes,o criador de um robô cria um chamado David que é um robô que se parece com uma criança e deixa para seus funciarios testarem ,a mulher chamada Mônica no inicio tem medo do mesmo mas depois ela consegue que David a demostre afeto e carinho como uma criança.
    O vídeo foi bem explicativo mesmo sendo só três alunas apresentado deu-se para aprender.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Maíza! Gostei muito do seu texto porque você apresenta com detalhe o conteúdo do vídeo, deixando o leitor bem esclarecido sobre o que se passa nele. Parabéns!

      Excluir
  12. Aluna : Tamires Costa de Almeida
    Turma:te -19

    Olá! você deve ser um robô....

    No vidio fala sobre a interação entre os humanos e robôs , Os falsos cognatos a diferença entre adotivo e adotado, verbos morais,Struturas.
    São assuntos bem interessante mais o que mais mim chamou atenção e achei bem interessante foi a questão do filme Artificial Intellingence que foi criado no ano de 2001 pelo diretor: Steven Spielberg.No séc 21 surgiu o aquecimento global que inundou as Costa onde ocorreu uma redução enorme. Porém nesse transtorno surgiu uma nova classe de robôs eles são capazes de demonstrar pensamentos e emoções .

    As contribuições do assunto que foi abordado eu aprendi várias coisas do assunto e Bem interessante.
    O assunto foi bem abordado pelos colegas.
    Onde trouxe uma reflexão de que os pensamentos e as emoções são bem presente em nossas vidas.
    A criação de robôs e bastante interessante e como eles são criados ainda mais, sabemos que a tecnologia avançou demais.

    Inglês

    Student: Tamires Costa de Almeida Class: te -19

    Hello! you must be a robot ....

    In vidio talks about the interaction between humans and robots, The false cognates the difference between adoptive and adopted, moral verbs, Structures.

    These are very interesting subjects, but what caught my attention and I found it very interesting was the issue of the film Artificial Intellingence, which was created in 2001 by the director: Steven Spielberg.

    In the 21st century there was global warming that flooded the Costa where there was a huge reduction. However, in this disorder a new class of robots has emerged, they are able to demonstrate thoughts and emotions.

    The contributions of the subject that was approached I learned several things of the subject and very interesting. The subject was well addressed by colleagues.

    Where it brought a reflection that thoughts and emotions are very present in our lives. The creation of robots is quite interesting and as they are created even more, we know that technology has advanced too much.

    ResponderExcluir
  13. Aluna: khevilly pereira
    Turma: TE-20 manhã 

    "Be Healthy, be happy"


    O tema abordado no vídeo trata-se de hábitos saudáveis para ter uma vida feliz, enfatizando também, os maus hábitos, que geram prejuízos na saúde, tanto mental quanto psicológica.Hábitos são costume no cotidiano que por serem repetitivos levam a consequências, e dependendo, serão boas ou não trarão benefícios, por isso é fundamental estar atento a costumes saudáveis.
    Ter uma vida saudável nos dias de hoje não é impossível porém se tornou difícil, podemos citar o sedentarismo como um dos vilões.No vídeo foi retratado várias formas de começar a mudar círculos viciosos para hábitos saudáveis, lembrando que comer saudavelmente, ter alguns minutos de alongamento, se hidratar, correr e entre outros, não são a salvação para uma vida feliz, pra isso é necessário quebrar tantos costumes não saudáveis, quanto malefícios nas suas obras, decisões e atitudes.
    As informações dadas são baseadas no livro que por sua vez não tem um bom aprofundamento.Todavia foram colocadas importantíssimas passagens.
    Conclui-se quanto a pronúncia, ótima. Mas, lembrar que ter um pouco de calma na hora de falar ajudaria a não se atrapalhar e seria melhor pra que quem está ouvindo, possa entender e juntos praticar

    ResponderExcluir
  14. Aluno: Henry da Silva Queiroz
    Turma: TI-20

    "Hi! You must be a robot"


    A apresentação do grupo TE-19, "Hi! You must be a robot" teve a proposta de analisar o tema sobre a interação humana com robôs e algumas questões gramaticais da língua inglesa. Contudo, não conseguiram uma boa organização das ideias, devido a ausência de integrantes, entre outros motivos.
    É importante destacar um dos pontos positivos do trabalho que foi a explicação e a resolução da atividade sobre "False cognates", que foi descrito com clareza, ao contrário dos outros tópicos. Ademais, o tema principal da apresentação não foi ao menos abordado, deixando o expectador confuso.
    Dessa forma, o grupo não propôs o debate do tema de forma compreensiva, levando ao não entendimento do público mediante aos assuntos abordados. É necessário, portanto, a organização eficiente das ideias e uma ilustração mais sugestiva, assim, o trabalho será de maior entendimento.

    ResponderExcluir
  15. Aluno: Henry Gabriel Araújo Oliveira
    Turma: TI-18

    Hi! You Must Be a Robot

    O vídeo que aborda o tema “Hi! You Must Be a Robot” (Olá! Você deve ser um robô), percebe-se que as alunas mostraram domínio do assunto passando de forma clara e precisa, mas oque não entendo é que de 8 alunos apenas 3 apresentaram e colocaram que apenas 1 estava ausente, não compreendi essa parte, ou talvez seriam apenas as 3 alunas mais o que estava ausente? Me desculpem caso eu esteja errado.

    Na parte que se fala do vídeo como: edição, áudio e imagem, não ficou ruim apenas deixou um pouco a desejar e até entendo que os recursos são limitados e nem todos possuem tais recursos, ainda mais para produzir um simples trabalho, mas dá pra melhorar.

    A edição do vídeo ficou bem simples, poderiam ter explorado pouco mais esta parte para que o vídeo se tornasse bem mais intuitivo de modo que não acabe se tornando “chato”, o áudio não ficou muito legal pelo fato de ter alguns ruídos e chiados e a baixa resolução do vídeo que acaba ficando bastante ruim para quem está assistindo.

    Parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  16. Aluna: Claudilene Castro dos Santos
    TE-20

    BE HEALTHY, BE HAPPY

    O tema que o vídeo aborda é hábitos saudáveis para ser feliz, porém eles também citam os não saudáveis que são muito comum em nossos dia a dia. Atualmente não é tão fácil ter hábitos saudáveis pois sempre termos os não saudáveis com mais fácil acesso. O assunto bem aprofundado apenas no livro, achei que as alunas estavam tímidas é não buscaram mais informações o que faria o vídeo ficar muito mais interessante para quem está assistindo, conclui -se que quanto a pronúncia, ótima. Só precisam ter calma na hora de falar pra não se enrolarem muito.

    ResponderExcluir
  17. Escola: IFPA
    Professora: Eliete Cardoso
    Disciplina: lingua inglesa
    Turma: TE-20
    Aluno: Iduardo Machado De Jesus

    Resenha do video be health, be happy

    O assunto discutido no vídeo explicativo be health be happy é muito interessante e de grande valia, principalmente nos momentos em que passamos, o vídeo trata de algumas dicas que podem ajudar na sua saúde, e dá grande ênfase na saúde psicológica e seus benefícios a cada individuo, me cabe agora expor minha opinião sobre seus pontos positivos e negativos.
    A apresentação do tema foi interessante, porém poderia ser mais imersiva, trataram de forma direta o assunto, e isso foi algo bom, mas não impediria de uma maior amplitude de ideias e alguns exemplos. Outro ponto que considero negativo foi a falta de leitura em inglês, visto que os poucos momentos em que se usava tal língua haviam dificuldades de pronuncia e atrapalhamento dos membros do grupo.
    No demais o grupo fez um ótimo trabalho, explicando de forma clara e coerente o seu tópico.

    ResponderExcluir
  18. Be Heathy, be Happy

     Aluna: Iasmin Bezerra de Sousa 
     Turma:Ti-20 Tarde

    No vídeo, algumas alunas do TI-20 Tarde, tratam do assunto "Be Healthy, Be Happy" (Seja saudável, seja feliz), tais alunas abordaram alguns sub temas, como hábitos saudáveis, dicas de saúde e a relação do conteúdo com a educação física.
    Na minha opinião, algumas conseguiram realmente explicar dando total atenção ao seu tema, como respondendo atividades, dando advertência e dicas, se colocando realmente no lugar do personagem. Entretanto, outras quase não mostraram seu ponto de vista com relação ao assunto, fazendo assim somente ler, falando baixo, o que dificultou um pouco na compreensão.
    Talvez por ser a primeira apresentação a distância, elas tenham tido essa dificuldade em se expressar. No geral o vídeo ficou bom, o que faltou, na minha opinião, foi a falta de interação de algumas com o público.

    ResponderExcluir
  19. Aluno: Matheus Willey da Silva Rodrigues
    Turma: TI-20 TARDE

    Be health, Be happy

    O vídeo "Be health, Be happy" apresentado pela aluna Yasmin de forma coerente e apresentativa muito bem elaborada. Em seguinte temos outras alunas com seus vídeos separados e editados pois elas e todos nós estamos em um momento de distanciamento. A edição está bem apresentativa, porém não deixando de ser apenas um vídeo amador. A apresentação da aluna Yasmin,no início do vídeo, ela também destaca as atividades e tentando interagir com quem assiste o vídeo. Como o vídeo fala sobre hábitos saudáveis, como elas mesmas disseram, a base da saúde é a felicidade.
    Na linguagem das meninas, faltou um pouco de formalidade no trabalho, pois percebe-se que a informalidade na fala das meninas são muito forçadas. Porém o trabalho está bem escrito, e a edição está mediana.

    ResponderExcluir
  20. Thaís Amorim Oliveira23 de junho de 2020 às 06:27

    Aluna: Thaís Amorim Oliveira
    Turma: TE-19

    Hi! You musta a robot

    Olá! você deve ser um robô
    o vídeo fala sobre a interações entre humanos e robôs os falsos cognatos e a diferença entre adaptive e adopted os verbos modais e a estrutura sujeito + verbo + objeto + infinitivo e também abordaram sobre o filme inteligência artificial.
    No decorrer do vídeo ficou nítido que as integrantes do grupo tinha Total domínio do assunto apesar de ter sido apresentado somente por três integrantes de um grupo composto por oito pessoas.
    Os assuntos abordados são de muita importância, como por exemplo o assunto que fala sobre os falsos cognatos que são palavras parecidas com as nossas mas que possuem o significado diferente e por não conhecer sobre esse assunto muitas pessoas acabam cometendo erros em provas.
    E também falaram sobre os verbos que utilizados em inglês comparados com o uso em português no contexto dá errado.
    E por fim falaram sobre o filme inteligência artificial que foi criado em 2001 por esteven Spielberg que conta que devido o aquecimento global ocorreu uma diminuição drástica na população humana e com isso foram criados robôs capazes de possuir pensamentos e Emoções.
    A apresentação foi boa, foi um vídeo bem explicativo, com bastante clareza, a adição do vídeo estava ótima e apresentação estava bem interessante fazendo com que quem estava assistindo prestasse bastante atenção nos assuntos abordados.


    Hi! You musta a robot

    Hello! you must be a robot
    the video talks about the interactions between humans and robots the false cognates and the difference between adaptive and adopted the modal verbs and the subject + verb + object + infinitive structure and also addressed the artificial intelligence film.
    During the video it became clear that the members of the group had total mastery of the subject despite having been presented only by three members of a group composed of eight people.
    The subjects covered are of great importance, such as the subject that talks about false cognates that are words similar to ours but that have a different meaning and because of not knowing about this subject many people end up making mistakes in tests.
    And they also talked about the verbs that used in English compared to the use in Portuguese in the context goes wrong.
    And finally they talked about the artificial intelligence film that was created in 2001 by esteven Spielberg who says that due to global warming there was a drastic decrease in the human population and with that robots were created capable of having thoughts and emotions.
    The presentation was good, it was a very explanatory video, very clear, the addition of the video was great and the presentation was very interesting, so that those watching were paying close attention to the subjects covered.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaís! Seu texto está muito bom, pois apresenta bastante conteúdo do vídeo que você analisou.

      Excluir
  21. Aluna: Hellenj De Oliveira Lima
    turma: TI-20-T

    Com o tema dado a eles, os alunos apresentaram bem sobre como ter uma vida saudável e feliz, também falaram sobre a boa e a má alimentação. Citaram sobre hábitos não saudáveis que são bem comuns.
    De acordo com o tema "be health, Be happy" já nos deixa claro o que tem por vir, qual assunto iriam tratar. As meninas deixaram bem claro de acordo com os argumentos usados para a apresentação, percebemos que alguns alunos obtiveram bastante conhecimento sobre o assunto, enquanto outros apenas repetiam.
    No entanto, o assunto fora bem desenvolvido e também a forma que ultilizaram o livro didático ajudou bastante, deu para compreender a explicação. Elas deram dicas sobre como ter uma boa alimentação, sobre como mantê-la e quais alimentos devemos ingerir e quais devemos diminuir.
    A edição está bem apresentativa, a aluna Yasmin, no início do vídeo, se saiu muito bem enquanto apresentava e destacava as atividades e tentava interagir com quem assiste o vídeo. A pronúncia está ótima e algumas alunas apenas precisam ter calma na hora da fala, mas tirando isso fora uma ótima apresentação.

    ResponderExcluir
  22. Aluno:Lucas Duarte Lopes
    ti20 AM
    Vê health,na happy

    A apresentação foi ótima todos deram suas opiniões um tanto parecidas, a edição estava Boa porém senti falta de uma abordagem mais profunda sobre o tema,por exemplo poderiam pesquisar um pouco sobre métodos saudáveis e algumas práticas importantes sem se focar muito nas atividades no livro.
    Também senti falta de explorarem um pouco mais das palavras em inglês para uma boa descontração com nos os ouvintes, poderiam ter pesquisado também o porquê de muitas nações terem grande parte de sua população um tanto não saudável abordando o tão aclamado consumismo.
    Mais enfim gostei da apresentação de vocês mais vim aqui deixar essas sugestões para que em uma futura ocasião vocês consigam uma apresentação impecável

    ResponderExcluir
  23. Thaís amorim Oliveira23 de junho de 2020 às 06:35

    Aluna Thaís Amorim Oliveira
    Turma: TE-19


    Tema:Hi! You must a robot
    Olá! você deve ser um robô

    o vídeo fala sobre a interações entre humanos e robôs os falsos cognatos e a diferença entre adaptive e adopted os verbos modais e a estrutura sujeito + verbo + objeto + infinitivo e também abordaram sobre o filme inteligência artificial.
    No decorrer do vídeo ficou nítido que as integrantes do grupo tinha Total domínio do assunto apesar de ter sido apresentado somente por três integrantes de um grupo composto por oito pessoas.
    Os assuntos abordados são de muita importância, como por exemplo o assunto que fala sobre os falsos cognatos que são palavras parecidas com as nossas mas que possuem o significado diferente e por não conhecer sobre esse assunto muitas pessoas acabam cometendo erros em provas.
    E também falaram sobre os verbos que utilizados em inglês comparados com o uso em português no contexto dá errado.
    E por fim falaram sobre o filme inteligência artificial que foi criado em 2001 por esteven Spielberg que conta que devido o aquecimento global ocorreu uma diminuição drástica na população humana e com isso foram criados robôs capazes de possuir pensamentos e Emoções.
    A apresentação foi boa, foi um vídeo bem explicativo, com bastante clareza, a adição do vídeo estava ótima e apresentação estava bem interessante fazendo com que quem estava assistindo prestasse bastante atenção nos assuntos abordados.

    Hello! you must be a robot
    the video talks about the interactions between humans and robots the false cognates and the difference between adaptive and adopted the modal verbs and the subject + verb + object + infinitive structure and also addressed the artificial intelligence film.
    During the video it became clear that the members of the group had total mastery of the subject despite having been presented only by three members of a group composed of eight people.
    The subjects covered are of great importance, such as the subject that talks about false cognates that are words similar to ours but that have a different meaning and because of not knowing about this subject many people end up making mistakes in tests.
    And they also talked about the verbs that used in English compared to the use in Portuguese in the context goes wrong.
    And finally they talked about the artificial intelligence film that was created in 2001 by esteven Spielberg who says that due to global warming there was a drastic decrease in the human population and with that robots were created capable of having thoughts and emotions.
    The presentation was good, it was a very explanatory video, very clear, the addition of the video was great and the presentation was very interesting, so that those watching were paying close attention to the subjects covered.

    ResponderExcluir
  24. Aluna: Jéssica Bandeira Souza
    TI-20-T

    ENVIRONMENTAL PROBLEMS-THE HUMANS ACTIONS
    Turma TE-20

    O vídeo trata-se dos problemas ambientais e as ações humanas,que tem em destaque o tópico "Efeito estufa e os gases poluentes". É falado o que é cada um,as atividades humanas como a queima de combustíveis fósseis que geram os gases poluentes e que assim afetam o clima do planeta.Por isso tendo em vista o caos causados por essas "atividades" eles nos trás uma pequena reflexão.
    Os alunos estão de parabéns e infelizmente os outros não puderam fazer a apresentação.A edição do trabalho está muito bem feita,facilitando a compreensão de quem assitir.

    ResponderExcluir
  25. Aluno Mikelângelo dos santos da Silva
    Turma:TI-18
    Análise do grupo da TI-20
    Assunto: seja saudável , seja feliz


    Desenvolvimento

    As alunas falaram sobre um assunto bastante importante que é saúde e a felicidade, dois assunto que tem um peso enorme na sociedade, pois sem nenhum desses assuntos a vida não teria sentido, não valeria à pena viver.
    Gostei da apresentação foi bem explicada de todos os 4 grupos na minha opinião esse foi o melhor foi o que eu consegui entender mais.
    Tiveram uma boa desenvoltura na frente das câmeras, alguns meio que travaram na hora mas depois conseguiram ter um bom desempenho, claro que também o áudio não estava muito bom mas creio que isso não seja culpa do grupo. No entanto ficou muito boa a apresentação.


    Inglês

    Be healthy, be happy

    The students talked about a very important subject, which is health and happiness, two subjects that have an enormous weight in society, because without any of these subjects life would have no meaning, it would not be worth living.
    I liked the presentation, it was well explained by all 4 groups in my opinion this was the best was what I was able to understand more.
    They had a good resourcefulness in front of the cameras, some of them caught on the spot but afterwards they managed to have a good performance, of course the audio was not very good, but I believe that this is not the group's fault. However, the presentation was very good.

    ResponderExcluir
  26. Aluna: Viviane da Silva Lopes
    Turma: Te-19

    O vídeo produzido pela turma te-19 os fatos combinados tem sentido diferente na linguagem portuguesa e na linguagem inglesa são palavras que ao ler algumas palavras nós pensa que tem tal significado mas quando pesquisa tem outro significado que é muito diferente do que a pessoa pensou.
    O assunto do vídeo fala sobre a interação dos seres humanos e os robôs a robótica criar dúvidas sobre o futuro entre humanos e robôs estudo dizem que a conclusão de que será uma relação cada vez mais próxima a tecnologia ajuda muito no desenvolvimento quando os robôs serão seres humanos que ao chegar reconhecer seres humanos de quem é quem até porque robôs e humanos são um pouco parecido eles têm as características bem semelhantes até porque robôs tem contato visual, linguagem corporal etc...
    Os Robôs são praticamente para fabricação de automóveis quantos aspectos negativos por conta deste fato de que forma geral Podemos destacar mas o aumento da capacidade produtiva é a rapidez na fabricação de menos custos e isso é muito bom já na mão de obra humana aumentou de desemprego causado pela substituição de menos relações interpessoais.


    The video produced by the group te-19 the combined facts have a different meaning in Portuguese and in English are words that when reading some words we think it has such meaning but when research has another meaning that is very different from what the person thought.
    The subject of the video talks about the interaction of humans and robots to robotics create doubts about the future between humans and study robots say that the conclusion that it will be an ever closer relationship the technology helps a lot in the development when the robots will be beings humans that when they come to recognize human beings of who's who even because robots and humans are a bit similar they have very similar characteristics even because robots have eye contact, body language etc ...
    Robots are practically for the manufacture of automobiles how many negative aspects due to this fact that in general we can highlight but the increase in the productive capacity is the speed in the manufacture of less costs and this is very good already in the human labor increased of unemployment caused by replacing less interpersonal relationships.

    ResponderExcluir
  27. Aluno: Heverton Ricardo
    Turma: TE-20 manhã

    "Be Healthy, be happy"


    O tema abordado no vídeo trata-se de hábitos saudáveis para ter uma vida feliz e saudável, falando também, os maus hábitos que geram prejuízos na saúde, tanto mental quanto psicológico.Hábitos são costume no cotidiano que por serem repetitivos levam a consequências, e dependendo serão boas ou não. trarão benefícios, por isso é fundamental estar atento a costumes saudáveis.
    Ter uma vida saudável nos dias de hoje não é impossível porém se tornou difícil, podemos citar o sedentarismo como um dos vilões.No vídeo foi retratado várias formas de começar a mudar círculos viciosos para hábitos saudáveis, lembrando que comer saudavelmente, ter alguns minutos de alongamento, se hidratar, correr e entre outros, não são a salvação para uma vida feliz, pra isso é necessário quebrar tantos costumes não saudáveis, quanto malefícios nas suas obras, decisões e atitudes.
    E como as garotas falaram, é de extrema importância fazer exercícios físicos, tendo uma ótima referência as aulas de Educação Física, que é de extrema importância para os alunos, pois nem todos se exercitam no dia a dia.
    muito bem falado pelas garotas sobre essa parte.
    Não tenho criticas para fazer sobre o vídeo, pois o que importa é a informação que elas queriam passar, e creio que conseguiram, e na minha opinião é o que importa.

    ResponderExcluir
  28. Discentes: Diane Vale Da Silva
    Turma:TE-19

          

     Seja saudável, seja feliz

       Bom, no vídeo elaborado pela turma TI-20 do turno da tarde, podemos vê que as alunas vem nos falando sobre a saúde e também sobre a alimentação, é muito importante estarmos sempre bem organizados e sempre se alimentarmos bem, e ter uma boa saúde mental, no caso também é bom temos sempre que nos cuidarmos, como se alimentarmos bem, poder dormir bem e etc...
    Podemos vê que muitas das meninas se preparam, se organizaram, e se aprofundaram bem no assunto para poder passar informações aos demais discentes, já outras deixaram a desejar pois em alguns vídeos tinha alguns barulhos.
    Mais na minha opinião estava bom o vídeo e eu pude entender bem o assunto, e parabéns para a turma.



    Be healthy, be happy

    Well, in the video prepared by the TI-20 class for the afternoon shift, we can see that the students have been talking to us about health and also about food, it is very important to always be well organized and always eat well, and have good health mental, in this case it is also good we always have to take care of ourselves, as if we eat well, be able to sleep well and etc ...
    We can see that many of the girls get ready, organized themselves, and went deeper into the subject in order to pass on information to the other students, while others left something to be desired because in some videos there were some noises. But in my opinion the video was good and I could understand the subject well, and congratulations to the group.

    ResponderExcluir
  29. Aluna: Maylane Vitória Silva Amorim
    Turma: TE-19

    Seja saudável
    Seja feliz

    No vídeo das alunas do 1°ano TI-20,esta ligado principalmente na nossa alimentação, pois como sabemos a alimentação é essencial para o ser humano. Com isso as alunas relatam os hábitos saudáveis, dicas de saúde e outros conteúdos, para isso todos nós devemos adquirir uma alimentação saudável para ser feliz isso requer quantidades certas, sem exageros, levar uma vida com rotina de horários e alimentos que forneçam ao corpo como proteínas, carboidratos, fibras, cálcio, vitaminas e outros minerais.
    Em relação as atividades, dormir bem, descansar e não comer besteiras e muito bom para uma alimentação saudável, é importante verificar a qualidade dos alimentos para consumir produtos bons e que não façam mal á sua saúde.


    Student: Maylane Vitória Silva Amorim
    Class: TE-19

    Be healthy
    Be happy

    In the video of the 1st year students TI-20, it is mainly connected to our food, because as we know food is essential for human beingo . With that the students report healthy habits, health tips and other content , for that all we must acquire a healthy diet in order to be happy this requires the right amounts, without exaggeration , to live a routine with schedules and foods that provide the body with proteins , carbohydrates , fibers , calcium , vitamins and other minerals .
    In highlig the activities, I slept well , rested and did not eat junk food and very good for healthy eating , it is important to check the quality of the food to consume good products that do not harm your health .

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. Aluno: João Henrique Figueira Tomaz de Aquino
    Turma: TI-19
    Environmental problems - TE20

    Os alunos Iduardo e Evelly falaram sobre os problemas que o efeito estufa causa no nosso planeta, servindo para refletirmos sobre as práticas que fazemos para prejudicar o nosso planeta.
    O vídeo está bem editado e organizado, e apesar de apenas 2 dos 5 membros do grupo, o grupo conseguiu passar todo o conteúdo de maneira simples e que, pelo menos no meu ponto de vista, deu para entender.
    A única parte negativa é que percebi alguns erros de inglês, mas compreendo a dificuldade que há para falar uma língua que não seja a do país em que nasceu. Portanto, meus parabéns a equipe, fez um ótimo trabalho.

    ResponderExcluir


  32. MARIA EDUARDA SILVA DE OLIVEIRA - TE20

    O vídeo em questão apresenta o tema “Be Healthy, Be Happy”, que fala de maneiras de sermos mais saudáveis e sucessivamente mais felizes. A introdução do trabalho e bem feita pelas duas primeiras alunas que possuem uma boa dicção e gravaram o vídeo de uma maneira aceitável para se escutar e compreender o que falam. Infelizmente em outras partes mal dá para escutar o que se fala. Além da qualidade dos vídeos ser muito baixa, as meninas acabam falando baixinho dificultando a compreensão do tema. Algumas partes poderiam ter sido mais resumidas deixando o assunto mais prático, já que em alguns momentos a mesma coisa se repetindo e alongando mais ainda uma coisa que já foi falada. Podemos perceber em alguns momentos que algumas realmente estudaram o que estão falando e outras apenas repetiram um texto pronto.
    Apesar de alguns problemas técnicos no geral o assunto foi bem-apresentado e desenvolvido por todas.


    ResponderExcluir
  33. Aluna: Maria Victória Oliveira
    Turma: TI-20-T (Tecnico em informática)

    No terceiro video o alunos falam sobre o tema "Hi! You must be a robot" que se encontra na unidade 4 do livro.
    Um dos pontos positivos é que introdução foi muito bem elaborada pois nos informa de todos os assuntos que serao tratados no decorrer do vídeo. Outro ponto positivo é que as explicações foram todas ótimas, de uma maneira facil de se compreender, pois consegui aprender que os falsos cognatos, são palavras semelhantes em duas línguas, ou seja, em português e inglês, mas que tem sentidos diferentes entre escrever e falar, pois pensamos que significa algo mas nao é. E vê-se que os alunos estao realmente sabendo sobre seu assunto, pois estao bem a vontade nas explicações.
    Sabe-se que o grupo é composto por um bom número de pessoas, mas infelizmente apenas três participaram da apresentação, o que se torna um ponto negativo que acabou deixou a desejar sobre os assuntos que sobraram.

    ResponderExcluir
  34. Aluno: Gabriel Aguiar Florêncio
    Ti20 tarde
    Be health,be happy

    Em todos os quesitos da apresentação houve erros e também partes boas , embora o trabalho estar bom . Senti falta de uma abordagem mais profunda no assunto e também fontes da internet , não apenas do livro , na parte de expor suas atividades saudáveis faltou apenas dizer em como isso afeta no seu dia a dia .
    Poderiam falar sobre como a alimentação está presente no nosso dia a dia , em que parte do dia tal fruta seria boa para consumo ou outra comida , também senti falta explicação de como a alimentação pode alterar seu comportamento mental e físico , mudando a forma de pensar do corpo humano , exemplo o bullying .
    Portanto achei a apresentação excelente , pois eu sei que não e fácil estar no lugar de vocês apresentando um trabalho de tanta importância pela internet , com essas dicas espero ter ajudado vocês

    ResponderExcluir
  35. Aluna: Mariana Cibele Nascimento Da Cruz

    Turma: TI-20-T


    Be healthy be happy

    O vídeo foi bem feito, com ele aprendemos que ter uma alimentação saudável, praticar exercícios, ter um sono regulado e amar mais nos faz pessoas mais saudáveis e felizes. Neste vídeo nos podemos compreender com facilidade o objetivo dele, as meninas explicaram muito bem. O único ponto negativo foi a qualidade de vídeo.

    ResponderExcluir
  36. Escola: Instituto Federal de Educação, ciência e tecnologia do Pará
    Campus Itaituba
    Aula de Língua Inglesa em EAD
    Professora: Eliete Cardoso
    Turma: TI-2020-Tarde
    Aluno: Carlos Eduardo dos Santos Rodrigues

    Exercício individual: Be healthy, Be happy.

    O tema “Be healthy, Be happy”, apresenta um contexto muito interessante que se trata de saúde, no entanto, foi pouco explorado na apresentação das colegas, mas pelas explicações conseguimos extrair muitas coisas boas e aprendendo maneiras para buscar ter hábitos mais saudáveis.
    Ao decorrer da exposição do trabalho podemos perceber que em alguns momentos a legenda acaba que ficando por pouco tempo na tela dificultando a leitura, e em outro momento percebemos um erro de uma palavra em português numa frase da língua inglesa.
    Foi muito interessante a realização de uma atividade por elas que nos mostrou maneiras saudáveis de viver, com dicas alimentícias e psicológicas. Sendo assim, podemos avaliar a exposição do trabalho como uma boa apresentação do conteúdo, nos possibilitando o entendimento acerca de um tema necessário na vida das pessoas hoje em dia.
    Sobre os aspectos negativos da apresentação podemos perceber que o tempo da explanação do trabalho não foi bem utilizado e em algumas partes faltaram uma ampla exploração sobre o contexto, tendo em vista que alguns cortes no vídeo foram muito utilizados causando uma experiencia ruim para o telespectador e em outra parte um corte necessário não foi utilizado.

    ResponderExcluir
  37. Aluna:Wellen Lorrane dos Santos Soares
    Turma:TI19 manhã


    O tema exposto pela turma TI20, aborda o assunto BE HEALTHY BE HAPPY (seja saudável seja feliz), relatando hábitos saudáveis, dicas de saúde, dentre outros...
    O que mais chama a atenção em vídeos, slides ou apresentações de escola, são as edições, áudios, formas apresentadas, e outros requisitos.
    Ao analisar o conteúdo do video apresentado percebe-se que os áudios estão com barulhos, como: televisão alta, ruídos de sons, e algumas meninas falam muito baixo trazendo o desconforto ao público.
    Me chamou muita a atenção na apresentação aonde elas destacam o que faz bem e o que faz mal a saúde, orientando os telespectadores.
    A apresentação em si foi boa, trazendo a mensagem de uma boa alimentação, mas poderia ter sido melhor, mais aprofundada no assunto, trazendo acontecimentos ocorridos devido a certos tipos de alimentação.

    ResponderExcluir
  38. Discente: Lanna Eduarda Batista de Souza
    Turma TE-19

    BE HEATH, BE HAPPY

    Bom eu escolhi o vídeo com o tema BE HEATH, BE HAPPY porque me chamou mais atenção, e também se trata de coisas muito importante, que é ter uma vida saudável, ser feliz como somos de forma saudável.
    Sobre os alimentos não saudáveis, sim sabemos que são muito deliciosos, mais também temos que ver que eles prejudicam muito nossa saúde, mais de vez em quando podemos comer sim, só que de maneira não exagerada mais sim saudável.
    Temos que fazer bastante exercícios físico, dançar, fazer yôga, ser aventurar mais, se movimentar mais porque movimento é vida. É , tudo isso parece ser bem cansativo mais se você tiver motivação e coragem, isso vai tipo que virar seus hobbies, e dançar e uns dos meu🥰.
    E não devemos esquecer que para ser saudável precisamos ter uma boa saúde mental e emocional. Saúde mental e emocional não significa só ter pensamentos felizes. Acontecimentos tristes e problemas também fazem parte da vida. Porém, a maneira como encaramos elas é que fazem a diferença.

    ResponderExcluir
  39. Maliwelson Cardoso dos Santos Turma TI-20 MANHÃ

    Environmental problems - The humans actions

    No vídeo falam sobre as ações humanas no ambiente onde vivem, os problemas ambientais por grande parte deles acabam sendo causados pelas atitudes dos humanos e outros são eventos naturais do nosso planeta.
    Vendo pela forma como desenvolvem o tema se presume que se prepararam bastante para a apresentação mesmo com alguns erros nas falas e leituras de palavras em inglês bem como no próprio português, embora o inglês dos slides fosse ótimo, uma pena que nem todos participaram da apresentação.
    Em relação a edição do vídeo e também áudio poderia ter sido melhor tendo em vista que o áudio sem fones de ouvido ficou bastante baixo. Resumindo, a apresentação foi ótima mesmo com alguns erros que poderiam ter sido acertados.

    ResponderExcluir
  40. Aluna: Larissa Ritiely Costa Da Silva
    Turma: TI-20 Manhã

    O vídeo: "Hi!You must a robot" do 2° ano da TE-19, foi um vídeo bem interessante e informativo. Foi principalmente abordado um tema preciso em que muitas vezes na nossa cabeça fazemos a tradução automaticamente de uma certa palavra só pelo simples fato de se parecer com outra, que no caso são os falsos cognatos.
    Pela minha concepção deixaram claro o bastante para o compreendimento do espectador, isso se torna um ponto positivo da apresentação das meninas, uma explicação breve porém clara.
    E um ponto negativo, não foi de todas esse erro e sim de algumas, em que algumas ficaram em lugares abertos e que havia ruídos e dificultavam entender o que estava sendo explicado.
    Entretanto foi um ótimo vídeo e parabéns as alunas pelo esforço.

    ResponderExcluir
  41. Aluna: Kelly Cristina de Oliveira Silva
    TI19





    O vídeo produzido pela TI-20, trata-se dos Problemas ambientais- As ações humanas( Environmental problems- The humanas actions). A edição que utilizaram ficou bastante chamativa, já que eles conseguiram sobrepor vídeo na explicação do slide fazendo com que houvesse uma melhor compreensão. Sem falar na ilustração que estava super legal.

    O áudio do primeiro aluno não saiu, dessa forma, conclui-se que ele não conseguiu passar conteúdo estudado. No entanto, deve-se considerar a falta de experiência na qual todas as turmas estão tendo em relação a essas produções.

    ResponderExcluir
  42. Aluna: Lucielly Olavo da Costa
    Vídeo tema: Olá, você deve ser um robô

    No vídeo que tem por título "Olá você deve ser um robô" foi abordado temas interessantes a serem apresentados com a intenção de melhorar o entendimento sobre tais assuntos de forma simples e clara.
    O primeiro assunto apresentado foi sobre falsos cognatos, que são palavras semelhantes entre a língua inglesa e portuguesa que dá a idéia de apresentar uma palavra que parece ter um significado, mas na verdade quando traduzido, seu verdadeiro significado é outro. Sendo assim, quando uma pessoa é iniciante na língua inglesa, ao ler alguma frase e tentar saber do que se trata ela pode acabar se confundindo e entendendo algo que tenha um sentido totalmente diferente devido a aparência.
    Outro assunto abordado foi sobre a estrutura de uma frase que traduzida do inglês para o português pode acontecer algum erro perdendo assim o sentido e a coerência, mas o que chamou a atenção foi sobre a "inteligência artificial" filme de Steven Spielberg de 2001 que se trata de robôs com "pensamentos e emoções", devido à redução humana no final do século XXI, mas o que se tornou interessante disso foi sobre a palavra "must"(dever), um verbo modal usado em uma frase no filme que foi traduzido como dedução mas em geral além da dedução pode ser usado como obrigação.
    A idéia de raciocínio foi exposta de forma bem clara pelos colegas ao entender uma frase através de exemplos como este acima.
    Levando-se em consideração o que foi observado, há uma boa argumentação que foi demonstrada em forma de exemplos e atividades. A interpretação de frases em outra língua deve haver uma atenção especial devido as aparências na escrita entre outros tipos de atenção como quando há mais de um sentido sendo necessária a observação da fase por completo.

    ResponderExcluir
  43. Aluno: Bryan Gabriel Araújo Souza
    Turma: TI-18
    Vídeo da Análise Critica: Hi! You Must Be a Robot


    No vídeo com o tema acima, notamos alguns pontos que devem ser destacados, como por exemplo a edição usada no mesmo que de certa forma ajuda no entendimento do assunto.
    Os alunos explicaram bem, o áudio estava razoável, a explicação foi simples, mas de forma que os telespectadores pudessem entender facilmente.
    Mas não deixei de notar que no começo do vídeo foram citados 8 nomes de alunos, e no vídeo só vemos a presença de 3 destes. Além disso, no início do vídeo temos o “sumario” com todos os temas que seriam apresentados, mas no lugar de que seria a possível explicação de um desses está a frase “GABRIEL AUSENTE”. Ou seja, de 8 alunos, quatro iriam participar, um faltou, mas nenhum dos outro 4 restantes se manifestaram para participar no lugar deste aluno ausente. Esse com certeza é um ponto em que os alunos devem se esforçar mais para melhorar.
    Em questões técnicas do vídeo, sabemos que não é fácil realizar a gravação e edição de um vídeo como esse, mas devo dizer que com um pouco mais de esforço o vídeo poderia ser melhor, uma dica: tutoriais gratuitos de edição estão disponíveis no Youtube.
    Apesar de não ser uma turma de informática, com acesso a internet qualquer um pode aprender a fazer uma edição razoável pelo menos a nível de trabalho escolar.
    No mais, estava bom, o resto é detalhe.

    ResponderExcluir
  44. Aluno: Pedro Sousa Pereira Neto
    Turma: TE-19

    Environmental problems - TE20

    Os alunos falaram sobre um dos maiores problemas que enfretamos, o efeito estufa, o nos faz ver que o homem é maior responsável pela sua própria destruição.

    O vídeo está bem editado, conseguiram passar o assunto, dá pra ver que se aprofundaram no assunto e falaram bem, o que facilitou a compreensão do assunto.

    Às vezes travavam no inglês, mas tiveram um bom desempenho, mesmo assim a apresentação ficou ótima.

    ResponderExcluir
  45. Be healthy
    Be happy

    Gilcimara Pinto Silva TE 19


    No vídeo apresentado por discentes do 1° ano/TI 20, com a finalidade de explanar o conteúdo orientado pelo docente Eliete Cardoso; por conseguinte destacaram em uma linguagem bem suscita à respeito da saúde, um tema de recorrente importância em todos os momentos.
    É observável o interesse e disposição dos discentes ao cumprir o trabalho proposto, visto que foi realizado com dedicação. O vídeo não foi apresentado demasiadamente ao expor o conteúdo, embora faltou ilustrações ao receptor dos exercícios discorridos.
    Continuamente, é notável que os discentes ao produzir o vídeo expressaram conhecimento ao assunto abordado expondo opinião própria, em que, ter habitos saudáveis motiva disposição e sucesso no meio social, proporcionando melhor funcionamento cerebral e consequentemente uma vida saudável.
    Porém, concluo esta análise crítica como profícua e o êxito demonstrado pelos educandos.

    ResponderExcluir
  46. Ellen Taís da Silva
    Be healthy
    Be happy
    O objetivo principal do vídeo é tratar sobre uma alimentação mais saudável e dar dicas sobre esse tipo de alimentação. o vídeo foi apresentado pelos alunos do 1° ano TI 20.
    Um dos pontos positivos que achei interessante no vídeo foi que, os alunos além de explicar sobre o conteúdo eles também deram a sua opnião sobre o assunto deixando o vídeo um pouco mais interessante. Mas, pode ter faltado um pouco mais de ilustrações, sendo que todas as atividades lidas eram do livro didático seria bom ter colocado mais imagens sobre as perguntas.
    para um primeiro vídeo achei que tiveram um ótimo desempenho e que soubream falar muito bem sobre o assunto

    ResponderExcluir
  47. Jhoely Maiara De S. Kuhnen TI-20

    Be health, be happy

    O tema abordado no vídeo trata-se de hábitos saudáveis para ter uma vida feliz, enfatizando também, os maus hábitos, que geram prejuízos na saúde, tanto física quanto psicológica. Hábitos são costume no cotidiano que por serem repetitivos levam a consequências, e dependendo, serão boas ou não trarão benefícios, por isso é fundamental estar atento a costumes saudáveis.
    Ter uma vida saudável nos dias de hoje se tornou difícil, podemos citar o sedentarismo como um dos vilões. No vídeo foi retratado várias formas de começar a mudar círculos viciosos para hábitos saudáveis, lembrando que comer saudavelmente, ter alguns minutos de alongamento, se hidratar, correr e entre outros, não são a salvação para uma vida feliz, pra isso é necessário quebrar tantos costumes não saudáveis, quanto malefícios nas suas obras, decisões e atitudes. O vídeo se trata de alunos da TI20 tarde, explicando o tema "Be Healthy, Be Happy", como ter uma vida feliz e saudável. O conteúdo em si foi bem desenvolvido e descontraído usando o livro e respondendo de forma correta dando a nós a capacidade de entender o que os mesmos explicaram.

    ResponderExcluir
  48. O vídeo feito pelo 2º ano, unidade 4, TE-19 teve uma ótima apresentação,
    em meu ponto de vista ao analisar bem o vídeo percebi alguns pontos
    positivos e negativos. Primeiro irei falar sobre os pontos positivos, os
    pontos positivos são: uma ótima explicação de cada aluno, a dedicação, os
    bons argumentos, tiveram muita interação com o público, escolheram um
    ótimo tema para trabalhar na minha opinião esses são os pontos
    positivos. Já os pontos negativo são coisas básicas mas que podem ajudar
    muito em um trabalho por exemplo: a primeira pessoa a apresentar ficou
    um pouco longe da câmera e isso fez com que o áudio ficasse baixo, outro
    ponto negativo foi na terceira pessoa a apresentar ela não olhava muito
    para a câmera só olhava para o caderno e o notebook e isso é um fator
    bem importante na hora de apresentar um trabalho!!. Então concluindo
    essas foram as minha críticas.
    Correção: teve no geral uma ótima apresentação, porém é necessário destacar alguns pontos. Quanto aos pontos positivos houve uma ótima explicação de cada aluno,a dedicação, os bons argumentos, tiveram muita interação com o público, escolheram um ótimo tema para trabalhar." , descartando o trecho "na minha opinião esses são os pontos positivos" . O trecho "outro ponto negativo foi na terceira pessoa a apresentar ela não olhava muito para a câmera só olhava para o caderno e o notebook e isso é um fator bem importante na hora de apresentar um trabalho!!. Então concluindo essas foram as minha críticas. Nesse trecho pode modificar para " outro ponto negativo foi na apresentação da terceira aluna que ao apresentar não olhava muito para a câmera, só para o caderno e o notebook, e isso prejudica na apresentação de um trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, gostei do seu texto, só está muito repetitivo. Gostaria que se identificasse com nome e turma ok? Obrigada por contribuir conosco.

      Excluir
  49. Aluno: Vinicius Gomes
    Turma: TI-20 Manhã

    HOMENS E MAQUINAS

    No vídeo fala sobre a interação entre os humanos e robôs. Tratasse do filme ‘Artificial Intellingence’ que foi criado no ano de 2001 pelo diretor: Steven Spielberg.
    O filme fala sobre à Terra que no momento vive um estado pós-apocalíptico em que as calotas glaciais se derreteram e inundaram boa parte da área. A natureza sofreu também muito com isso, e a tecnologia teve que evoluir para que seres humanos continuassem existindo.
    Para controlar este desastre ambiental a humanidade conta com o auxílio de uma nova forma de computador independente, com inteligência artificial, conhecido com a sigla A.I. É neste contexto que vive o garoto David, que passará por experiências incríveis com essa nova forma de interação.
    Um exemplo bem claro dessa interação é quando ele o robô David vai ganhando mobilidade e aprendendo a conviver com os seus ‘pais’ adotivos e ganhando trejeitos humanizados

    MEN AND MACHINES

    In the video he talks about the interaction between humans and robots. It was about the film 'Artificial Intellingence' that was created in 2001 by the director: Steven Spielberg.
    The film talks about the Earth that currently lives in a post-apocalyptic state in which the ice caps melted and flooded much of the area. Nature also suffered a lot from this, and technology had to evolve so that human beings could continue to exist.
    To control this environmental disaster, humanity counts on the help of a new form of independent computer, with artificial intelligence, known with the acronym A.I. It is in this context that the boy David lives, who will have incredible experiences with this new form of interaction.
    A very clear example of this interaction is when he the robot David is gaining mobility and learning to live with his adoptive ‘parents’ and gaining humanized ways

    ResponderExcluir
  50. Aluno: Gustavo Nobre Fernandes
    Turma: TI-20 Manhã
    Be Health, be happy
    No vídeo “Be health, be happy” que se refere a disciplina de Inglês os alunos falaram sobre hábitos saudáveis, como ter uma vida saudável, ao responderem às atividades do livro do respectivo assunto, usaram bem e tiveram bastante interação com o espectador;


    O assunto é interessante, mas para mim, o que mais me chamou atenção foi a forma de os alunos mostrarem para o espectador os hábitos usando os recursos disponíveis a forma de eles interagirem com atividades, imagens e conseguirem falar bem de forma clara para o público.

    Mas um ponto negativo na produção foi o áudio, houve momentos que estava baixo e outros com o áudio alto. Mas de pontos positivos é que os alunos usaram bem as ferramentas disponíveis, conseguiram falar bem de forma que todos que assistam o vídeo entenda o conteúdo, trabalharam bem com o livro, usando as atividades deste para quem tiver o material didático acompanhar.

    O assunto do vídeo contribuiu bastante tanto em me fazer pensar em aderir e em ampliar meu vocabulário na língua inglesa com as ilustrações em inglês e o vídeo é bem interessante e informativo.

    ResponderExcluir
  51. Aluna:Tainara Riato da Silva
    Turma:TI-18


    Logo no inicio do video do grupo 4- Hi! You Must be a Robot, percebe-se q o tema central é dividido em vários outros temas como: interação entre os humanos e robôs, os falsos cognatos a diferença entre adotivo e adotado, verbos morais e entre outros, que ao decorrer do video são deixados a desejar por alguns alunos do grupo, provavelmente pela falta de integrantes ou pela má distribuição dos temas, porém o grupo conseguiu de certo modo abordar o assunto de forma clara mostrando q possuiam um dominio do assunto.

    A edição do video ficou com alguns erros de cortes, áudio e principalmente erro na escolha das cores e fontes ultilizadas nas palavras q apareciam na tela. Senti bastante falta do uso de imagens o que acabou deixando o video um pouco "cansativo", podem melhorar isso em outro oportunidade, mas reconheço o esforço do grupo e sei q não é fácil conseguir ferramentas de edição eficazes.

    Parabéns pela apresentação! :)

    ResponderExcluir
  52. Resenha crítica
    O vídeo feito pelo o 2º ano, unidade 4, TE-19, apresentou pontos positivos e negativos. Uns dos pontos negativos foi os cortes do vídeo, pois deu de perceber que houve alguns erros, no caso se acontecesse isso no meio da apresentação o grupo poderia perder pontos, e também o aluno pode não entender. Os pontos positivos e que tirando os cortes a explicação foi excelente e isso faz com que os alunos se interessem mais pela a disciplina, e tão a organização ficou muito boa, pois isso ajuda muito numa apresentação diante de uma plateia.
    Mas uns dos alunos ficava olhando o livro e o notebook e isso pode atrapalhar o grupo, e isso também faz com que o grupo perca uns pontos positivos na apresentação.
    Além de que esse vídeo vem ser muito útil para a os adolescentes que tenham dificuldade nessa disciplina pois mesmo tendo uns erros, a explicação é muito boa. bom essa foi a
    minha resenha crítica.
    Aluno: Dheimerson Silva Cristino
    Turma: TI-20-T
    Turno: Tarde

    Fonte:
    https://drive.google.com/file/d/1TWdZF8hIB74kpKTMQvkvlDFmOApc9hqk/view?usp=sharin g

    ResponderExcluir
  53. Aluna:Jhennifer Pinheiro Da Mota
    Turma:TI-20
    Assunto:Let's Practice
    Neste vídeo foi resolvido atividades das páginas 39 a 44 do livro de inglês do 3° ano,onde alguns alunos liam é explicaram as respostas. Primeiramente a aluna iniciou bem,com voz alta e de vagar, depois ela foi acelerando é não dava pra acompanhar as respostas. Em seguida os outros alunos explicaram calmamente, com sua voz mais baixa mas dava pra entender. Em geral,foram bem,só precisam chegar a um tom de voz bom o suficiente para ouvimos bem.

    ResponderExcluir
  54. Aluna: Karine De Oliveira Souza.
    Turma: TI-18

    Enviromental Problems - The Humans Actions

    Ao assistir o vídeo de alguns alunos da TE-20, deparei-me com frases que vão direto ao ponto para quem deseja absorver, de forma simples, os benefícios e os males que acontecem em relação ao nosso planeta, em termos de Efeito Estufa e Gases Poluentes.
    A forma que a equipe abordou o tema foi atrativa e sucinta. Ademais, senti que de algum modo os outros integrantes deveriam participar da apresentação. É notório que o discente Eduardo apresenta um bom conhecimento da pronunciação da língua Inglesa.
    Enquanto a discente Evelly, demonstra ser bem didática e carismática. No entanto, sugiro que a mesma aprenda novos advérbios para usar em suas falas, para aprimorá-las. A dica que dou para os discentes é que diga alguma(s) maneira(s) para cessar ou amenizar os males ocasionados pelos gases na Terra.

    ResponderExcluir
  55. Aluno: Hamilton Nascimento Silva júnior - TI 20 Manhã

    Esse texto trata-se da análise do vídeo da turma TI 20 turno da tarde, cujo tema é Be Healty, Be Happy (seja saudável, seja feliz), nele as alunas falam sobre os hábitos saudáveis, hábitos não saudáveis e dão dicas de como ter uma vida mais saudável.
    As meninas no geral foram bem, algumas estudantes conseguiram ter uma desenvoltura melhor do que as outras (1,2,5), porém ambas se limitaram ao livro, o que poderia ter ajudado na explicação e acrescentado mais conteúdo ao vídeo, quanto ao vídeo, a imagem, o som e o formato está bom, com uma pequena ressalva no tempo de duração de cada Questão do livro na tela, dificultando assim a leitura, as alunas (3, 6 e 7) precisam melhorar bastante na explicação que foi muito rasa e suas apresentações duraram menos tempo que as outras garotas, a última integrante apresentou o conteúdo em meio minuto.
    Ainda sim a equipe conseguiu fazer uma boa apresentação, mas poderiam melhorar nesses pontos

    ResponderExcluir
  56. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  57. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  58. Elen Adria Santos
    TI-18
    The Humans Actions
    Ao assistir o vídeo percebi que com o tempo, a sociedade torna-se cada vez mais desenvolvida e, consequentemente, produziram transformações cada vez mais avançadas em seus sistemas de técnicas, gerando um maior poder de construção e transformação do espaço geográfico e os consequentes impactos sobre a natureza. Portanto, a influencia da ação humana sobre a dinamica natural tornou-se gradativamente mais complexa.
    Essa influencia acontece de muitas formas e perspectiva, como é o caso das consequencias gerada pelo desmatamento, retirada dos recursos do solo, alteração das formas de relevo para o nosso cultivo.
    O aluno Eduardo aparenta ter um bom conhecimento em relação ao assunto abordado no vídeo. Entretanto a única critica que tenho em relação a isso, é que o aluno aborda algumas dificuldades em seu inglês, mas compreendemos a dificuldade, já que a língua inglesa por si é bastante complicada.
    Parabéns ao grupo e ao assunto, ajudou bastante o compreendimento dos discentes, continuem evoluindo.

    ResponderExcluir

  59. Aluna: Estefany Caroline Campos Nascimento
    Turma: TI-19 (Técnico Informática 2019)

    O assunto do vídeo do quarto grupo da turma TE-19,tem como tema a “ Unidade 4 ” e o título “Hi! You Must Be a Robot” que em Português quer dizer “Olá! Você deve ser um robô”,como os mesmo iniciaram explicando.
    No vídeo,os alunos abordam sobre os falsos cognatos,a estrutura :subject, objective and infinitive,e por final um resumo sobre o filme “ Inteligência artificial”. O fato de apenas três alunos terem apresentado o assunto,achei que cada uma das três meninas souberam se expressar,souberam passar o que estudaram e falaram muito bem em frente a câmera,o vídeo em si ele foi bem produtivo como eu disse conseguir absorver algo,como por exemplo,os cognatos que são palavras que se parecem com o português mas na verdade tem um significado totalmente diferente.
    O que talvez não foi tão legal, foi o fato de que alguns alunos não apresentaram sua parte,ficou meio que sem nexo algumas horas,porém olhando cada parte como um jeito individual,saiu bom.! Nesse caso isso seria o ponto negativo,mas em geral elas conseguiram o objetivo,que era contribuir no aprendizado de inglês.

    ResponderExcluir

Postar um comentário