Textual production
Abril 02, 201822 ComentariosHELLO MY DEAR STUDENTS TI 17 Now you produzed your text about various computer programming , post it in space comment of the blog ok? A h...
TI 17 -Tecnologia e Democracia
Março 26, 201855 ComentariosTexto dissertativo-argumentativo TEXTO I O conceito de democracia, “coisa do povo” (surgido na Grécia Antiga), onde as pessoas têm liberdade par...
Hello TI 16
Abril 06, 201815 ComentariosMy dear students, now that the request texts have been corrected you can already post them on the blog. I'm waiting.
Discurso de um Orador
Abril 03, 201822 ComentariosOlá TI 15! Agora que você produziu o texto " Discurso de um Orador", poste-o no espaço de comentário do blog. Depois, aceito sugestões de vocês ...
Muita emoção
Abril 07, 201820 ComentariosEi galera galera da TI 15! Vocês arrasaram nos textos " discurso de um orador'. Todos muito bons. Vocês estão de parabéns. Agora vocês precisam votar...
Textual Production
Abril 06, 201839 ComentariosHi my students TI 18 Send to blog the texts that produced in classroon about computer technician Bye teacher Eliete Cardoso
SEMINÁRIOS - Variação Linguística/Cultural no Brasil
Março 31, 201852 ComentariosLevando em consideração a premissa que Neste primeiro bimestre de 2018, realizamos em nossas aulas de Língua Portuguesa, alguns se...
Textual production
Abril 02, 201822 ComentariosHELLO MY DEAR STUDENTS TI 17 Now you produzed your text about various computer programming , post it in space comment of the blog ok? A h...
TI 17 -Tecnologia e Democracia
Março 26, 201855 ComentariosTexto dissertativo-argumentativo TEXTO I O conceito de democracia, “coisa do povo” (surgido na Grécia Antiga), onde as pessoas têm liberdade par...
- Home /
- Petróleo y Gas 1 / 2025
Alunos: Amanda, Ingrid, Lívia, Larissa e Bruno.
ResponderExcluir1 - Por conta das grandes reservas:
- Ricas jasinas, especialmente no Golvo do México;
- História petrolífera: nacionalização em 1983 e criação do PEMET
- Economia pendente: petróleo foi pilar da receita nacional.
- Exploração e reforma: expansão offshore e abertura do setor povoado.
2 - A queda na produção de petróleo reduziu a receita do governo, agravou a crise da PEMEX e aumentou a dependência à exportações. Isso impacta o crescimento econômico, forçando o México a classificar sua economia.
3 - A política energética do governo mexicano fortaleceu a PEMEX, mas reduziu investimentos privados, desestimulando a exploração por empresas estrangeiras. A produção de petróleo enfrenta desafios enquanto o governo prioriza refugiados, como dos bocas, para reduzir importações.
4 - Especialistas recomendam abrir o setor do investimento privado, modernizar a PEMEX, explorar águas profundas, e adotar uma política estável para fortalecer a produção ao petróleo no México.
5 - A dependência externa aumentaria custos e reduziria a autonomia energética do México. A falta de investimentos ao petróleo enfraqueceria a PEMEX e a economia. Isso também afetaria a competitividade e posição do país no mercado global.
Grupo 1 : Scheibe,Nicole,Julia,Lysa e Maria Eduarda
ResponderExcluir1-O México deixou de ser um país petrolero devido à queda na produção de petróleo. Isso se deve à diminuição da produção em campos importantes, como Cantarell, à falta de investimentos em exploração e perfuração, e à obsolescência da infraestrutura da PEMEX (Petróleos Mexicanos). Além disso, houve uma gestão ineficiente e a falta de modernização no setor.
2-A queda na produção de petróleo afetou negativamente as finanças do México, já que o país depende fortemente das exportações de petróleo para gerar receita. A queda na produção reduziu essas exportações, o que impactou diretamente as finanças do governo e aumentou os preços de combustíveis e energia no mercado interno. Também houve perda de empregos em comunidades dependentes da indústria petrolífera.
3- A política energética do governo teve um impacto negativo, pois restringiu a participação privada e a inovação tecnológica no setor. A reforma energética de 2013, que permitia parcerias com a iniciativa privada, foi parcialmente revertida pelo governo atual, limitando o acesso a investimentos e tecnologias necessárias para modernizar e expandir a produção de petróleo.
4-O especialista sugere abrir mais espaço para investimentos privados, tanto nacionais quanto estrangeiros, para trazer novas tecnologias e recursos financeiros. Além disso, é importante modernizar a infraestrutura da PEMEX e explorar novos campos petrolíferos, com o uso de tecnologias mais avançadas, como a perfuração em águas profundas. Também seria necessário revisar a política energética do governo para criar um ambiente mais favorável ao crescimento do setor.
5-A dependência de outras fontes de energia, como as renováveis ou o gás natural, pode gerar vulnerabilidade econômica, já que a transição energética seria cara e lenta. A falta de investimentos no setor petrolífero pode limitar a capacidade de exportação do México, afetando suas receitas e a estabilidade econômica. Além disso, a falta de investimentos em novas tecnologias pode fazer o México perder competitividade no mercado global de petróleo.
Nome:Ana Beatriz da Silva
ResponderExcluir1-Uma razão seria que suas reservas petrolíferas já foram quase todas extraídas,devido a intensa exportação dos combustíveis fósseis,o que faz que se gaste mais energia pra exportar.,Outra razão foi a alta demanda energética dos últimos 15 anos.
2-A economia foi afetada diretamente por ser sua principal fonte de energia , com a queda na produção afetou a exportação do produto e ficou mais caro e complicado de extrair,assim utilizando mais dinheiro para a refinação deste .Além da falta de investimento dos outros países importadores ,já que o produto ficou mais caro do que era antes.
3- A falta deste recursos fez a politica pensar em novas alternativas de fonte de energia,porém o especialista diz que as fontes de energia renováveis também utilizam combustíveis fósseis em seu processo industrial.A iniciativa que auxilia mais a continuar a produção e investir na infraestrutura das empresas petrolíferas.
4- Para recuperar seu papel será necessário não só uma reforma tecnológica na produção,mas seria de extrema importância reduzir o consumo excessivo de recursos,e mudar os padrões de consumo não só do México,que na verdade não é o que mais consome sua energia,mas os seus importadores.
5- Uma das consequências é que a dependência de outras fontes resultaria com minérios que seriam extraído intensamente e até 2050 teríamos gastado a mesma quantidade ,no caso que ele falou o cobre ,do que iríamos gastar a mesma quantidade do que foi consumido desde a pré história.A falta de investimento no setor petrolífero desabaria a produção ,e com isso acabaria com a economia no México.