PRODUÇÃO DE UM RESUMO CRÍTICO EM INGLÊS

 Olá todxs que querem praticar o inglês ESP - English for Specific Purposes - Inglês para fins específicos, aqui no caso para informática, usando as 4 habilidades: ler, escrever, ouvir e falar?. Depois comente sobre seu aprendizado.

Antes de produzir o resumo em inglês, vamos rever algumas estratégias de leitura, verbo to be,tempo verbal(simple present), palavras cognatas listening(ouvir) e speaking ( oralidade), através do texto.

1º passo:
1. leia o texto "My computer is broken",

 My computer is broken.

Ashanti’s computer isn’t working well these days. She thinks maybe there’s a virus. She decides to call her brother-in-law who is qualified to repair computers. He is willing to help her. The same day, he comes to her house to take a look at the computer and he tries to find the problem. What could it be? It’s working, but it’s being very slow. The virus hypothesis might not be wrong. That’s only when he looked at the e-mails of Ashanti that he realized how bad the situation was. It seems like Ashanti opened a junk mail which she wasn’t supposed to. It was actually a virus and that’s what’s affecting her computer so badly

2. Escreva aqui nos comentários  palavras desse texto que são chaves ou específicas do curso de informática.
3. Sem traduzir ou olhar no dicionário, tente imaginar o assunto desse texto ( crie hipóteses), respondendo nos comentários;
4.Agora ponha nos comentários, quais as palavras em inglês que você conhece desse texto.
5. Após essa 4ª atividade, farei comentários das palavras que vocês conhecem
6. Forme 10 frases com as palavras-chave
2º passo: Skimming/ Scanning
1. Faça agora uma nova leitura do texto ( evite usar  tradutor ou dicionário) e tente responder.;
2.De quem é o computador? (caso tenha dificuldade, passe para próxima questão);
3.A quem Ashanti pede ajuda?
4.Qual o problema do computador?
5. Como ele detectou o problema?
6.A quem o pronome pessoal "she" ,"he" e "it"se referem?
7. esses pronomes são bastante repetidos no texto. Para evitar essas repetições, por quais outras palavras você as  substituiria?
8. Quais as palavras em inglês que se parecem em grafia e significado com as da Língua Portuguesa?
9. Como elas são chamadas?
10. O que são pronomes relativos? Cite alguns citados no texto.
11. O que são conjunções? Há algum no texto
10. Faça a tradução do texto. Aqui você pode usar dicionário, caso tenha dificuldade. Em  seguida, faça um resumo em Inglês e no final do seu texto, faça um parágrafo opinando quanto a atitude de Ashanti na escolha de alguém para consertar seu computador.( compartilhe nos comentários, apenas o resumo.)

3º passo
1.Leia o texto "My Computer is broken" novamente, agora acompanhado com o áudio. Clique no link abaixo:
 https://aulasdeinglesgratis.net/155-junk-mail-lixo-eletronico/

2.Prática da oralidade em inglês ( entrevistar um colega). Exercite, fazendo a troca de  papeis, entre entrevistado e entrevistador.
A= Hi, are you ok?
B= 
A=  Well, what are the keywords  or specific of the text?
B= 
A= what is the  text about?
B=
A-What are the words you know?
B=
A= Whose  computeris it?
B=
A= Who fixed/repaired  her computer?
B=
A=  What was computer problem?
B=
A= Thanks very much
B=
4º passo
Apresentar para a turma(pode ser um áudio, vídeo, ou no Meet-aula online) combinar com a professora.

Comentários