Olá todxs que querem praticar o inglês ESP - English for Specific Purposes - Inglês para fins específicos, aqui no caso para informática, usando as 4 habilidades: ler, escrever, ouvir e falar?. Depois comente sobre seu aprendizado.
Antes de produzir o resumo em inglês, vamos rever algumas estratégias de leitura, verbo to be,tempo verbal(simple present), palavras cognatas listening(ouvir) e speaking ( oralidade), através do texto.
1º passo:1. leia o texto "My computer is broken",
2. Escreva aqui nos comentários palavras desse texto que são chaves ou específicas do curso de informática.
3. Sem traduzir ou olhar no dicionário, tente imaginar o assunto desse texto ( crie hipóteses), respondendo nos comentários;
4.Agora ponha nos comentários, quais as palavras em inglês que você conhece desse texto.
5. Após essa 4ª atividade, farei comentários das palavras que vocês conhecem
1. Faça agora uma nova leitura do texto ( evite usar tradutor ou dicionário) e tente responder.;
2.De quem é o computador? (caso tenha dificuldade, passe para próxima questão);
3.A quem Ashanti pede ajuda?
4.Qual o problema do computador?
5. Como ele detectou o problema?
6.A quem o pronome pessoal "she" ,"he" e "it"se referem?
7. esses pronomes são bastante repetidos no texto. Para evitar essas repetições, por quais outras palavras você as substituiria?
8. Quais as palavras em inglês que se parecem em grafia e significado com as da Língua Portuguesa?
9. Como elas são chamadas?
10. Faça a tradução do texto. Aqui você pode usar dicionário, caso tenha dificuldade. Em seguida, faça um resumo em Inglês e no final do seu texto, faça um parágrafo opinando quanto a atitude de Ashanti na escolha de alguém para consertar seu computador.( compartilhe nos comentários, apenas o resumo.)
A= Hi, are you ok?
B=
A= Well, what are the keywords or specific of the text?
B=
A= what is the text about?
B=
A-What are the words you know?
B=
A= Whose computeris it?
B=
A= Who fixed/repaired her computer?
B=
A= What was computer problem?
B=
A= Thanks very much
B=
4º passo
Apresentar para a turma(pode ser um áudio, vídeo, ou no Meet-aula online) combinar com a professora.
0 Response