Olá queridos estudantes da TI 23!

Aqui, você terá oportunidade de fazer seu relatório sobre a Semana Tecnológica do TADS 2025, link: Semana Tecnológica do TADS 2025. Esse evento foi dedicado à inovação, aprendizado e troca de experiências no campo da Tecnologia da Informação. Para isso, contou com uma programação diversificada com palestras, oficinas, minicursos, debates e outros, reunindo profissionais, pesquisadores e estudantes para compartilharem conhecimentos e tendências nessa área.

Agora, você, como um bom estudante de TI que participou dessa programação, faça um relatório desse evento, mostrando o objetivo, tópicos discutidos e principais resultados, em especial. 

Veja abaixo exemplo de um relatório que você pode encontrá-lo completo na pag. 149 do seu livro didático Português Contemporâneo: diálogo, reflexão e uso. 3 vol. 2016.

[...]








16 Comments

  1. RELATÓRIO: SEMANA TECNOLÓGICA DO TADS 2025
    Ellem Vitória Silva Santos – TI23T

    Entre os dias 24 e 26 de junho de 2025, aconteceu a Semana Tecnológica do TADS, um evento super importante para o nosso curso. Foram realizadas várias atividades como palestras, oficinas e minicursos. Alguns dos temas trabalhados foram sistemas operacionais, internet e Linux, GitHub, entre outros assuntos que fazem parte do nosso dia a dia na área de TI. O evento foi gratuito e aberto ao público, com foco em estudantes e profissionais da tecnologia.

    A oficina que eu quero destacar foi a de Prototipação com Arduino – Dando Vida às Suas Ideias com Eletrônica, da qual eu participei da equipe, junto com Leandro, Camila, Mariane e Aline.

    O objetivo da oficina foi apresentar noções básicas de eletrônica e mostrar como o Arduino pode ser usado para criar projetos interativos. A gente falou sobre o que é o Arduino, os tipos de placas, a história do grupo ROBOCOPI, e ainda fizemos projetos práticos com LEDs, buzzer musical e sensor ultrassônico.

    A participação dos alunos foi ótima! Todo mundo montou circuitos, programou e conseguiu ver na prática como a tecnologia pode ser acessível e divertida. A oficina também ajudou a despertar o interesse de muitos colegas pela robótica e pela inclusão por meio da tecnologia.

    Participar dessa equipe foi uma experiência incrível. Pude compartilhar o que aprendi, ajudar outras pessoas e crescer muito como estudante e como pessoa.

    ResponderExcluir
  2. Claro! Aqui está um resumo reescrito do seu relatório, com as ideias preservadas, mas com as palavras trocadas para evitar repetição:



    Resumo – Semana Tecnológica do TADS 2025

    Alanna Silva Maia – TI23T

    Entre os dias 24 e 26 de junho de 2025, aconteceu a Semana Tecnológica do curso TADS, um evento de grande relevância para a formação dos alunos. A programação contou com diversas atividades, como palestras, minicursos e oficinas voltadas ao universo da tecnologia. Foram abordados temas essenciais, como sistemas operacionais, GitHub, internet e o sistema Linux, sempre com foco no cotidiano da área de TI. O evento foi gratuito, aberto ao público e voltado principalmente para estudantes e profissionais da tecnologia.

    Dentre as atividades, destaco a oficina “Prototipação com Arduino – Dando Vida às Suas Ideias com Eletrônica”, da qual participei como responsável pela cobertura fotográfica. A proposta foi apresentar conceitos básicos de eletrônica e demonstrar como o Arduino pode ser utilizado na criação de projetos interativos. As colegas da turma explicaram o funcionamento das placas Arduino e desenvolveram experimentos com LEDs, buzzer musical e sensor ultrassônico.

    A oficina foi bastante proveitosa. Os participantes montaram circuitos, programaram e puderam vivenciar a aplicação prática da tecnologia de forma simples e envolvente.

    ResponderExcluir
  3. Resumo – Semana Tecnológica do TADS 2025

    Alanna Silva Maia – TI23T

    Entre os dias 24 e 26 de junho de 2025, aconteceu a Semana Tecnológica do curso TADS, um evento de grande relevância para a formação dos alunos. A programação contou com diversas atividades, como palestras, minicursos e oficinas voltadas ao universo da tecnologia. Foram abordados temas essenciais, como sistemas operacionais, GitHub, internet e o sistema Linux, sempre com foco no cotidiano da área de TI. O evento foi gratuito, aberto ao público e voltado principalmente para estudantes e profissionais da tecnologia.

    Dentre as atividades, destaco a oficina “Prototipação com Arduino – Dando Vida às Suas Ideias com Eletrônica”, da qual participei como responsável pela cobertura fotográfica. A proposta foi apresentar conceitos básicos de eletrônica e demonstrar como o Arduino pode ser utilizado na criação de projetos interativos. As colegas da turma explicaram o funcionamento das placas Arduino e desenvolveram experimentos com LEDs, buzzer musical e sensor ultrassônico.

    A oficina foi bastante proveitosa. Os participantes montaram circuitos, programaram e puderam vivenciar a aplicação prática da tecnologia de forma simples e envolvente.

    ResponderExcluir
  4. Entre os dias 24 e 26 de junho de 2025, rolou a Semana Tecnológica do TADS, um evento super importante e cheio de atividades legais para quem curte tecnologia. Teve de tudo um pouco: palestras, oficinas, minicursos... Os temas foram bem variados e úteis, como sistemas operacionais, internet, Linux, GitHub e outros assuntos que fazem parte do nosso dia a dia na área de TI. O melhor é que foi tudo gratuito e aberto ao público, com foco em estudantes e profissionais da área.

    Uma das oficinas que mais curti foi a de Prototipação com Arduino – Dando Vida às Suas Ideias com Eletrônica. A ideia da oficina era apresentar um pouco de eletrônica básica e mostrar como dá pra usar o Arduino pra criar projetos interativos. A gente explicou o que é o Arduino, os tipos de placas, contamos um pouco da história do grupo ROBOCOPI e ainda colocamos a galera pra praticar com projetos usando LEDs, buzzer musical e sensor ultrassônico.


    ResponderExcluir
  5. Larissa dos santos da silva3 de julho de 2025 às 10:17

    A Semana Tecnológica TADS 2025 aconteceu entre os dias 24 a 26 de junho de 2025 no Instituto Federal do Pará Campus Itaituba, promovendo oficinas práticas e palestras remotas voltadas à área de tecnologia. Participei da oficina de “Prototipação com Arduino – Dando Vida às Suas Ideias com Eletrônica”, e foi uma das experiências mais legais e práticas que já tive. A atividade aconteceu na tarde do dia 26 e foi ministrada pelo professor Joab Torres Alencar junto com o Leandro de Sousa da Silva.
    Logo no começo, eles explicaram o que é o Arduino, para que serve e como podemos usar ele em projetos simples, mas muito úteis no dia a dia. Depois, a gente começou a mexer na protoboard e montar os circuitos com LEDs, resistores e sensores.

    Um dos primeiros testes que fiz foi aquele clássico de piscar o LED e ver o LED acendendo pela primeira vez com um código que é o aluno Leandro passou no Slide para nós reproduzirmos programamos e foi muito satisfatório! Também aprendi a usar sensor de luz para controlar o LED automaticamente e vi como a programação conversa com os componentes eletrônicos.

    Além disso, usamos o sensor ultrassônico, que mede distância, e achei incrível pensar como esse tipo de sensor é usado em carros, robôs e até portas automáticas.

    A oficina foi bem tranquila de acompanhar, mesmo para quem não tem tanta experiência com eletrônica. Os professores foram super atenciosos e tiraram todas as dúvidas, explicando de um jeito que a gente realmente entendia.

    ResponderExcluir
  6. Nome: Késsyd Nayá Victória Imbiriba Aguiar
    Curso: Técnico em Informática integrado ao Ensino Médio – IFPA

    RELATÓRIO – Participação na Semana Tecnológica do TADS (2025)

    Nos dias 24 a 26 de junho de 2025, aconteceu a Semana Tecnológica do TADS, um evento muito importante para quem estuda ou trabalha com tecnologia. Foi um momento muito rico de aprendizado e troca de experiências, com atividades voltadas para estudantes, profissionais da área e o público em geral.
    Durante esses dias, tivemos acesso a palestras online e presencial, oficinas e minicursos sobre temas que fazem parte da nossa área como estudantes de TI. Foram abordados diversos assuntos voltados principalmente a quem faz Informática. Tudo foi gratuito e organizado com muito cuidado para compartilhar conhecimento.
    Participei da oficina de montagem e manutenção de computadores. Nela, tivemos a chance de desmontar e montar um computador do zero, entendendo melhor o papel de cada peça e como tudo se conecta.
    Foi uma experiência muito prática e diferente, que me fez enxergar de forma mais clara como funciona o hardware e a importância de conhecer bem o equipamento que usamos todos os dias. Essa vivência com certeza vai ser útil tanto nos estudos quanto no meu futuro profissional.
    Foi muito bom participar da Semana Tecnológica. Aprendi bastante, conheci novas pessoas e pude me sentir ainda mais conectada com o curso que escolhi fazer. Eventos como esse mostram o quanto é importante estarmos sempre buscando aprender mais.

    ResponderExcluir
  7. Aluna: Larissa dos Santos da Silva
    Curso: Técnico em informática.
    Turma: TI23-Tarde.

    A Semana Tecnológica TADS 2025 aconteceu entre os dias 24 a 26 de junho de 2025 no Instituto Federal do Pará Campus Itaituba, promovendo oficinas práticas e palestras remotas voltadas à área de tecnologia. Participei da oficina de “Prototipação com Arduino – Dando Vida às Suas Ideias com Eletrônica”, e foi uma das experiências mais legais e práticas que já tive. A atividade aconteceu na tarde do dia 26 e foi ministrada pelo professor Joab Torres Alencar junto com o Leandro de Sousa da Silva.
    Logo no começo, eles explicaram o que é o Arduino, para que serve e como podemos usar ele em projetos simples, mas muito úteis no dia a dia. Depois, a gente começou a mexer na protoboard e montar os circuitos com LEDs, resistores e sensores.

    Um dos primeiros testes que fiz foi aquele clássico de piscar o LED e ver o LED acendendo pela primeira vez com um código que é o aluno Leandro passou no Slide para nós reproduzirmos programamos e foi muito satisfatório! Também aprendi a usar sensor de luz para controlar o LED automaticamente e vi como a programação conversa com os componentes eletrônicos.

    Além disso, usamos o sensor ultrassônico, que mede distância, e achei incrível pensar como esse tipo de sensor é usado em carros, robôs e até portas automáticas.

    A oficina foi bem tranquila de acompanhar, mesmo para quem não tem tanta experiência com eletrônica. Os professores foram super atenciosos e tiraram todas as dúvidas, explicando de um jeito que a gente realmente entendia.

    ResponderExcluir

  8. Relatório - Semana tecnologica

    Entre os dias 24 e 26 de junho de 2025, aconteceu a Semana Tecnológica do curso de TADS, um evento essencial para quem atua ou estuda na área de tecnologia. Foram dias muito produtivos, marcados por aprendizado, troca de experiências e contato direto com temas relevantes para estudantes, profissionais e entusiastas da área.

    A programação contou com palestras presenciais e online, oficinas e minicursos voltados especialmente para quem estuda Informática. Os conteúdos foram oferecidos gratuitamente e organizados com bastante cuidado, com o objetivo de compartilhar conhecimento de forma acessível e enriquecedora.

    Foi uma experiência muito positiva, que contribuiu bastante para meu crescimento acadêmico e me motivou ainda mais a seguir na área da tecnologia. Estar em contato com tantos temas importantes e atualizados reforçou o quanto é fundamental buscar constantemente o aprendizado.

    Participar da Semana Tecnológica me fez sentir mais conectada com o curso e com a profissão que escolhi. Além de adquirir novos conhecimentos, também tive a chance de conhecer novas pessoas e ampliar minha visão sobre o mercado e as possibilidades da área.

    ResponderExcluir
  9. Any Caroline Pereira dos Santos - TI-23T

    RELATORIO - SEMANA TECNOLÓGICA

    O constante avanço da tecnologia e a crescente demanda por dispositivos eletrônicos têm exigido profissionais cada vez mais qualificados na área da informática. Nesse cenário, o curso intitulado "Montagem de Computadores e Notebooks", ministrado no Laboratório de Informática II e conduzido pelo Prof. Msc. Joab Torres Alencar, configura-se como uma formação técnica essencial. Realizado no horário das 14h às 18h, o curso proporciona aos participantes uma experiência formativa prática e especializada.
    Durante a realização da atividade, os participantes tiveram a oportunidade de adquirir conhecimentos sobre os principais componentes de computadores e notebooks, compreendendo suas funcionalidades, compatibilidades e processos de montagem. Foram abordados tópicos como identificação e manuseio de placas-mãe, processadores, memórias e discos rígidos, além da montagem completa dos equipamentos e instalação de sistemas operacionais. Sob a orientação do professor responsável, os alunos vivenciaram práticas atualizadas e alinhadas ao mercado de trabalho, promovendo uma aprendizagem efetiva e colaborativa. O Laboratório de Informática II ofereceu a estrutura necessária para que os participantes pudessem desenvolver habilidades técnicas com segurança e eficiência.
    A atividade "Montagem de Computadores e Notebooks" mostrou-se de grande relevância para a formação de profissionais da área de tecnologia, especialmente no que tange à manutenção e suporte técnico. Além de contribuir com o conhecimento teórico, o curso permitiu a aplicação prática dos conteúdos, fortalecendo a qualificação dos participantes. Sob a competente orientação do Prof. Joab Torres Alencar, os alunos concluíram a atividade mais preparados para enfrentar os desafios do mercado, ampliando suas oportunidades e desenvolvendo competências essenciais no setor da informática.

    ResponderExcluir
  10. RELATÓRIO: SEMANA TECNOLÓGICA DO TADS 2025
    Gabriel Campos Cajaiba – TI23T

    Entre os dias 24 e 26 de junho de 2025, aconteceu a Semana Tecnológica do TADS, um evento muito importante para o nosso curso. Durante esses dias, participaram estudantes, professores e profissionais da área de TI em diversas atividades como palestras, oficinas e minicursos. Foram abordados temas fundamentais para a formação na área de tecnologia, como sistemas operacionais, Linux, GitHub, internet, entre outros. O evento foi gratuito e aberto ao público.

    Uma das atividades que mais me chamou a atenção foi a oficina “Prototipação com Arduino – Dando Vida às Suas Ideias com Eletrônica”, que participei como aluno. Ela foi organizada por uma equipe de colegas do curso e teve como objetivo ensinar noções básicas de eletrônica e mostrar como o Arduino pode ser utilizado na criação de projetos interativos.

    Durante a oficina, aprendemos o que é o Arduino, os diferentes tipos de placas e a história do grupo ROBOCOPI. Também colocamos a mão na massa com projetos práticos, como o uso de LEDs, buzzer musical e sensor ultrassônico. Foi uma experiência muito interessante, pois pude programar, montar circuitos e ver tudo funcionando na prática.

    A oficina foi dinâmica, bem explicada e conseguiu mostrar como a tecnologia pode ser acessível e divertida. Além disso, despertou em mim um maior interesse pela robótica e por projetos que envolvem eletrônica.

    Participar dessa oficina foi uma experiência muito válida. Aprendi coisas novas, entendi melhor como o Arduino funciona e fiquei mais motivado a explorar esse universo da tecnologia aplicada na prática.

    ResponderExcluir
  11. Nome: Aline Kemilly Silva Leitão
    Curso: Técnico em Informática Turma: TI23-T

    RELATÓRIO – Participação na Semana Tecnológica do TADS (2025)

    Nos dias 24 a 26 de junho de 2025, tive a chance de participar da Semana Tecnológica do TADS, um evento significativo para alunos e profissionais do setor de Tecnologia da Informação. A agenda foi repleta de oportunidades valiosas de aprendizado e compartilhamento de experiências, direcionadas tanto para o público acadêmico quanto para visitantes externos.

    Ao longo do evento, diversas atividades foram promovidas, incluindo palestras (presenciais e virtuais), oficinas e minicursos. Os temas discutidos estavam intimamente ligados à nossa área de estudo, oferecendo conteúdos relevantes e práticos para estudantes de Informática. É importante ressaltar que todas as atividades foram oferecidas sem custo e organizadas com muito empenho pela equipe responsável.

    Fiz parte de um workshop sobre montagem e manutenção de computadores, o que foi uma experiência muito prática e enriquecedora. Tive a chance de desmantelar e montar um computador integralmente, o que me permitiu entender melhor a função de cada peça e como elas se interligam para que o aparelho funcione corretamente.

    Essa experiência ampliou meu entendimento sobre o hardware e destacou a relevância de ter um bom domínio das ferramentas que usamos no cotidiano. Com certeza, as habilidades adquiridas serão fundamentais tanto para minha educação quanto para minha futura carreira.

    A participação na Semana Tecnológica foi extremamente valiosa. Adquiri novos conhecimentos, conheci diversas pessoas e me senti ainda mais inspirada em relação à minha escolha de curso. Atividades como essa destacam a relevância de estarmos constantemente em busca de aprendizado e atualização no campo da tecnologia.

    ResponderExcluir
  12. Relatório – Semana Tecnológica TADS 2025
    Rikelme Alessander Barbosa de Oliveira. Ti23T

    A Semana Tecnológica TADS 2025 ocorreu entre os dias 24 e 26 de junho no Instituto Federal do Pará – Campus Itaituba. O evento reuniu palestras remotas e oficinas práticas voltadas ao campo da tecnologia, proporcionando momentos de aprendizado e troca de experiências.

    Participei da oficina “Prototipação com Arduino – Dando Vida às Suas Ideias com Eletrônica”, realizada na tarde do dia 26. A atividade foi conduzida pelo professor Joab Torres Alencar, com apoio do aluno Leandro de Sousa da Silva. Desde o início, foi apresentada uma introdução ao Arduino: o que é, para que serve e como pode ser aplicado em projetos simples, acessíveis e úteis no cotidiano.

    Logo depois, iniciamos a prática com o uso da protoboard, montando circuitos com LEDs, resistores e sensores. Um dos primeiros testes foi o tradicional "blink", que consiste em fazer o LED piscar por meio de um código simples. O código foi apresentado nos slides pelo Leandro, e reproduzi-lo e ver o LED acender pela primeira vez foi uma experiência muito gratificante.

    Também explorei o uso de um sensor de luz, programando o LED para acender automaticamente de acordo com a luminosidade do ambiente, o que demonstrou na prática como o software interage com o hardware. Outro ponto alto foi a utilização do sensor ultrassônico, capaz de medir distâncias — algo comum em aplicações como veículos, robôs e portas automáticas.

    A oficina foi bem acessível, mesmo para quem tem pouco ou nenhum conhecimento prévio em eletrônica. Os instrutores foram atenciosos, esclareceram dúvidas com paciência e explicaram os conceitos de maneira clara e didática, tornando a experiência enriquecedora e motivadora.

    ResponderExcluir
  13. As atividades da Semana do Meio Ambiente começaram à tarde, por volta das 14h, com os alunos sendo divididos em dois grupos para a trilha ecológica. O primeiro grupo seguiu imediatamente para a trilha nas imediações do instituto, enquanto o segundo permaneceu assistindo a uma série de palestras sobre temas relacionados ao meio ambiente. A primeira palestra abordou o tema da biomimética e suas aplicações em áreas urbanas.

    Durante a apresentação, foi mostrado como a biomimética se conecta a diversas áreas da sociedade moderna, como arquitetura, engenharia, transporte e construção civil, utilizando a natureza como principal fonte de inspiração. Um exemplo apresentado foi o dos trens-bala japoneses, cuja frente foi redesenhada com base no formato do bico do martim-pescador (Alcedo atthis), um pássaro que alcança grandes velocidades em mergulhos. A mudança foi motivada por problemas de pressão e ruído causados quando os trens entravam em túneis, e após a modificação, houve uma redução significativa do barulho, aumento da velocidade para até 270 km/h e uma economia de energia de aproximadamente 15%.

    Outro exemplo destacado foi o edifício Eastgate Centre, no Zimbábue, cuja ventilação natural foi inspirada na estrutura dos cupinzeiros. O arquiteto Mick Pearce observou que os cupinzeiros mantêm temperatura interna estável graças a aberturas no topo que liberam o ar quente e puxam o ar fresco do solo. Pearce aplicou esse princípio ao prédio, utilizando materiais adequados e ventiladores que funcionavam em alternância, resultando em um sistema de ventilação passiva altamente eficiente.

    Após as palestras, os participantes do segundo grupo seguiram para a trilha, que sofreu um atraso devido a uma chuva inesperada e só começou por volta das 16h. A trilha também foi dividida em grupos menores para facilitar o controle. Antes do início, os monitores deram instruções de segurança, alertando sobre a importância de manter silêncio perto de colmeias, evitar armadilhas naturais e tomar cuidado com o solo escorregadio por conta da chuva.

    Durante o percurso, o primeiro ponto de parada tratou do impacto ambiental causado por construções como estradas e trilhas. Foi demonstrado como a vegetação e a fauna podem variar de um lado para o outro da trilha, com exemplos práticos da área onde estávamos. A dificuldade dos animais em atravessar para o outro lado da estrada acaba gerando dois ecossistemas semelhantes, mas com diferenças significativas.

    No segundo trecho, abordamos a importância da matéria orgânica na floresta. Foi explicado como as folhas que caem se decompõem e servem de adubo para as árvores, além de mencionar a presença de fungos que desempenham papel importante nesse ciclo natural.

    Por fim, o último ponto da trilha levou a um pequeno córrego que estava extremamente poluído, com diversos resíduos como embalagens e até eletrodomésticos descartados. Essa parte foi a mais impactante da visita, pois evidenciou como o lixo afeta não só o visual da paisagem, mas também a saúde da fauna, da flora e, consequentemente, a nossa própria. A explicação ressaltou a urgência de ações contra a poluição e da responsabilidade coletiva para preservar o meio ambiente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sophia, muito bom seu texto, no entanto, o tópico da atividade é referente à Semana Tecnológica do TADS e você comenta sobre a Semana do Meio Ambiente. Por gentileza, faça as devidas correções. Obrigada pela sua participação.

      Excluir
  14. Relatório - Semana Tecnológica TADS - 2025
    Pedro Gabriel Da Conceição Palhares . TI23T

    Entre os dias 24 e 26 de junho de 2025, aconteceu a Semana Tecnológica do TADS, um evento super importante para o nosso curso. Foram realizadas várias atividades como palestras, oficinas e minicursos. Alguns dos temas trabalhados foram sistemas operacionais, internet e Linux, GitHub, entre outros assuntos que fazem parte do nosso dia a dia na área de TI. O evento foi gratuito e aberto ao público, com foco em estudantes e profissionais da tecnologia.

    A oficina que eu quero destacar foi a de Prototipação com Arduino – Dando Vida às Suas Ideias com Eletrônica, da qual eu participei da equipe, junto com Leandro, Camila, Mariane e Aline.

    O objetivo da oficina foi apresentar noções básicas de eletrônica e mostrar como o Arduino pode ser usado para criar projetos interativos. A gente falou sobre o que é o Arduino, os tipos de placas, a história do grupo ROBOCOPI, e ainda fizemos projetos práticos com LEDs, buzzer musical e sensor ultrassônico

    ResponderExcluir
  15. RELATÓRIO – SEMANA TECNOLÓGICA DO TADS 2025
    João Henrique Pinheiro Cabral – TI23T

    Entre os dias 24 e 26 de junho de 2025, tive a oportunidade de participar da Semana Tecnológica do TADS, um evento muito importante para quem está na área de Tecnologia da Informação. Durante esses dias, foram realizadas várias atividades como palestras, oficinas e minicursos com temas bem atuais, como sistemas operacionais, GitHub, Linux, internet, entre outros assuntos que fazem parte do nosso curso e também da realidade do mercado.

    A atividade que mais me chamou atenção e que eu participei ativamente foi a oficina de Manutenção de Computadores. Nela, tivemos uma abordagem prática e direta sobre os principais componentes de um computador, como identificar defeitos, fazer a limpeza correta das peças, e até simular problemas para resolver na hora.

    Foi uma experiência muito rica, principalmente porque pude colocar a mão na massa. Tive contato direto com as máquinas, desmontando e montando peças, identificando problemas reais e aprendendo mais sobre o funcionamento interno dos computadores. A oficina foi conduzida de forma clara e acessível, o que facilitou o aprendizado mesmo para quem ainda não tinha tanta experiência.

    Além do conteúdo técnico, o ambiente da Semana Tecnológica foi muito bom. Conheci colegas de outros períodos, troquei ideias com professores e percebi como eventos como esse são importantes para reforçar o que aprendemos em sala de aula, além de abrir novas portas para quem quer se aprofundar em áreas específicas da TI.

    Participar da Semana Tecnológica foi uma experiência muito válida. Voltei com mais conhecimento, mais motivação e mais certeza de que estou no caminho certo dentro da área de tecnologia.

    ResponderExcluir

Proxima Anterior Inicio