TEXTO DISSERTATIVO
Trata-se de um texto pelo qual é exposto uma opinião sobre um determinado assunto, sendo composto por argumentos lógicos e tendem a convencer o leitor.
Dissertar é o mesmo que discorrer, ou seja desenvolver uma explicação perante a um tema. Sendo assim, o texto dissertativo faz parte dos textos expositivos, juntamente com o texto de apresentação científica, didático, artigo ou relatório.
Apresentam características essencialmente informativa, e geralmente os trabalhos desta natureza são elaborado no fim da pós-graduação ou mestrados.
O texto dissertativo pode ser classificado como:
- Expositivo: No expositivo, o discente expõe um conceito, uma teoria ,e o seu ponto de vista sobre o assunto;
- Argumentativo: O autor busca comprovar a exatidão ou a perfídia dos conceitos discutidos no texto; O autor almeja persuadir o interlocutor, e por motivo recorre a indícios, testemunhos e raciocínios.
Destacamos algumas dicas de como elaborar um texto dissertativo:
- Na escolha do título, tenha em mente que o mesmo deve abarcar não só o tema abordado, mas também o foco da análise desenvolvida;
- Defina a sua tese/o ponto de vista a ser defendido;
- Realize uma análise articulada e pontue argumentos contrários ao tema proposto;
- Estabeleça um aspecto formal ao texto;
- Realize um esquema referente ao encaminhamento analítico para que se defina o que será executado.
Saiba mais: http://www.posugf.com.br/noticias/todas/2276-o-que-e-um-texto-dissertativo
Um olhar crítico
- “Tudo é igual, nesta minha aldeia, sempre está, nesta mesma paz…”
Quando Gabrielle-Suzanne Barbot de Villeneuve publicou a primeira versão da história, ela foi escrita para o público adulto. E a cidade onde a “Bela” vive foi criada como um tipo de crítica a sociedade francesa da época. Apesar de terem a Nova França (que hoje seria uma parte do território canadense) como colônia, os franceses não pensavam em realmente colonizar esse novo território. Era uma França acomodada e conformada com a situação atual a muitos anos, algo que acabava refletido em seus moradores. Não é a toa que, alguns anos mais tarde, aconteceu a Revolução Francesa (não que tenha sido motivada por isso, mas foi um grande marco de mudanças em geral.)
Então a Bela representava esse desejo de mudança que começava a aflorar. Mas, é claro que tudo que não segue o padrão da sociedade seria tratado como “estranho”, ainda mais nesse caso onde a personagem que “não se encaixa” é uma mulher bonita. Uma mulher que desejava algo diferente do que se casar e ter filhos, do que ser uma esposa modelo, do que passar o resto da sua vida cuidando da casa. A versão da Disney também aborda esse tema, dela querer ser algo mais do que a sociedade espera que ela seja. Acho que é justamente por esse ponto que a Bela me conquistou pois, apesar de ser uma princesa, ela é um princesa que ousou sonhar.
“UM OLHAR CRÍTICO..."
ResponderExcluirNo filme “Moana: um mar de aventuras” conta a história de uma garota determinada e corajosa que tem uma atração pelo oceano. Não obstante, tal questão transcende a força de uma menina e a situação vivida, assim como no filme, também está presente na nossa realidade as dificuldades que Moana enfrenta, sendo ela em um sonho na vida, ou qualquer situação que nossos pais não apoiam mais é o que realmente buscamos.
Assim como a personagem também podemos está com o coração de alguém e precisamos devolver, o coração pode ser um sonho de outra pessoa que eu quero viver, mais será que é e o que eu realmente quero, será que realmente não existe nada além dos recifes.
Existe a relação de queremos ficar preso a um universo que não é nosso e não irmos atrás do nosso objetivo, do nosso destino, para Moana seu futuro estava em navegar pelo oceano o qual era seu amigo, o mundo também pode ser nosso aliado é só olhamos de uma forma diferente imaginando além do que podemos ver.
Vamos ser como Moana, uma pessoa aventureira, que não tem medo do que vem pela frente que embarca no oceano da vida e realiza seus focos e descobre que a vida não é a resumida ao que pensamos. Mas é muito mais além dos recifes e que para ser feliz tem que fazer o que o nosso coração quer por mais que tenha der algum tempo decepcionar alguém para depois do orgulho.
Mesmo que tenha uma deusa enraivada tentado acabar com seus propósitos. Então devolva o sonho que não é seu viva o que te faz feliz. Seja Moana ou Tefiti mais realize seus sonhos e objetivos.
Alunas: Gilcimara Silva Pinto
Kailaine de Sousa dos Santos
Márcia Carolina de Sousa Lara
TE-19
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirShrek é um conto diferenciado de certa forma dos demais, por exemplo não necessariamente a mulher tem que cuidar dos filhos sozinha, onde todos os outros contos participam.
ResponderExcluirFez parte da infância de muitas pessoas, é um dos meus favoritos pelo fato de apresentar uma diversidade e não ser um conto clichê, pois ele foge dos padrões dos demais contos, se desprende da idéia da perfeição, e mostra todos os lados se bem ou mal, entre outras características, e mostra como a vida é de certa forma. E não procura nos dar a idéia de que tudo é um mar de rosas, mas também mostra a felicidade e aceitação sem a idéia de que sempre "o príncipe tem que salvar a princesa".
Alunas: Laíne Rykelle Salazar Moreira
Tânia dos Santos Nascimento Turma: TE-19
"UM OLHAR CRÍTICO..."
ResponderExcluirA maioria dos contos de fadas,como Chapeuzinho Vermelho,surgiu por volta de Idade Média. Numa versão francesa da história,após interrogar Chapeuzinho na floresta e pegar um atalho para a casa da vovó,o lobo mata e esquarteja a velhinha sem dó. A coisa piora quando o vilão,já fingindo ser a vovó,oferece a carne e o sangue da vítima,como se fosse vinho,para matar a fome da netinha.
Após encher o bucho e praticar canibalismo sem saber,Chapeuzinho ainda tira a roupa e joga no fogo,a pedido do lobão! O clima,porém,não é nada infantil,com a garota perguntando o que fazer com a roupa a cada peça tirada. O lobo só tinha uma resposta:
"Jogue no fogo,minha Criança.Você não vai mais precisar disso...."
Ao se deitar ao lado do lobo,admirada,a menina começa a exclamar:
Como você é peluda,vovó","Que ombros largos você tem",e "Que bocão você tem",entre outros elogios.
O francês Charles Perrault foi o primeiro a pôr muitos contos de fadas no papel,no século 17. Ele tornou o final da história mais sangrento com lobo jantando a mocinha e introduziu a famosa moral da história,dizendo que " Criança não devem falar com estranhos para não virar comida de lobo".
Alunas: Maylane Vitória Silva Amorim e Lanna Eduarda Batista de Souza_TE-19
Vamos falar dos Contos de fada,onde cada um nos ensina um pouco da vida,pode ser desenho,pode não ter significado,mas pra quem realmente sabe apreciar,ver um lado mágico. Eu não preciso ser perfeita para ser Princesa,eu não preciso usar rosa para ser eleita.
ResponderExcluirSeja você e você.
TI-19 Alunos: Estefany Caroline Campos Nascimento
Mariana Silva Sousa
Yuri Rodrigues
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirNa minha opinião, o conto da Cinderela não é apenas "mera fantasia", eu vejo o conto com uma alusão ao mundo de hoje, que as pessoas precisam se "encaixar" nos padrões que a "sociedade" impõem sobre elas. As pessoas deviam se desprender dessa história de "ah, só serei bonita se eu usar tal roupa, se eu vestir tal calçado, se eu pentear meu cabelo de tal forma ou se meu corpo for encaixado em tal modelo".
ResponderExcluirAs pessoas se limitam demais pela opinião dos outros e não vêem a sua verdadeira aparência poois estão enfeitiçadas pelas palavras de outras pessoas, o mundo não é um conto de fadas em que você pode simplismente pegar um lampâda e "Puff" ficar lindo como as pessoas querem, fique avontade para se vestir como quiser e pentear o cabelo com quiser.
Todas as pessoas são lindas de seu modo, alta, baixa, gorda, magra, cabelo crespo ou não, cada um tem seu estilo e isso não pode se perder na tentativa de se encaixar em algum padrão imposto por uma pessoa que você nem conhece.
TI-19
Alunos:
João Victor
Wanderson Lima
Jalison Barros
"um olhar critico"
ResponderExcluirmulan é um conto criado em 1998 e é baseado em uma lenda chinesa de hua mulan onde conta uma historia onde em uma guerra o imperador chinês ordena que um homem de cada família se junta com o exercito chines, quando mulan sabe que seu pai idosoe unico homem da família teria que ir a guerra, com medo de seu pai nao aguenta devido a saúde fraca ela decide colocar a armadura de seu pai e se disfarça de homem, e ela consegue entra no exercito como homem apesar de suas habilidades militares estarem ausente.
mulan foi descoberta, mas em salvou o exercito de uma emboscada duas vezes assim não foi executada e foi elogiada pelo imperador e pelos habitantes da cidade que se curvam perante ela em sua honra.
TI-19
alunas: Sara da Silva macedo
Thayssa Oliveira Araújo
Opinião: A história do Pinóquio é uma história muito interessante ela ajuda as crianças a não mentirem e também nós envolver em uma história de amor e aventura mostrando o amor que existe entre Pinóquio e Gepeto
ResponderExcluirAlunos: Kevin Victor Reis Carvalho
Weverton Xavier Costa
Rikelme Araujo Portela
Turma: TI-19
Os contos de fadas, além de fazerem sucesso entre as crianças e adolescente também passam ensinamentos de vida, mas quando analisados pelo olhar crítico podem dar ao leitor diversas interpretações contraditórias, como no caso da Chapeuzinho Vermelho.
ResponderExcluirNa história, a mãe pode ser associada a irresponsabilidade da família no tratamento das crianças e adolescente, por dar a Chapeuzinho uma grande responsabilidade e uma tarefa perigosa.
As crianças estão sendo engolidas pelo mundo das drogas e seus lobos, e os adultos não veem e muitas vezes até fazem parte do processo, mesmo que indiretamente.
Para salvar essas crianças muitas vezes aparece um lenhador que ajuda, abre caminhos, auxilia nas mudanças da vida e até mesmo no convívio com os pais.
Portanto, apesar de a Chapeuzinho ser uma menina bondosa, ela sofre tentações do mundo externo, o que indica que não podemos confiar nas intenções das pessoas que conhecemos, mesmo aqueles que julgamos como bons e honestos.
Discentes: José Mota, Marcelo Santos e Michael Charles
Turma: TI-19
Peter pan era uma criança que gostava de voar por aí e encontrar uma voz doce de
ResponderExcluiruma menina, pelo qual se apaixonou a primeira vista, sendo muitas vezes a
realidade de uma criança, que se apaixona "a primeira vista".
Peter pan era uma criança, que queria sempre viver assim, nunca em adulto.
Alunos:
Felipe Soares G. Barbosa
João Henrique Figueira Tomaz de Aquino
Sóstenes Gabriel dos Santos
A animação Frozen -Uma aventura congelada inspirado no conto de fadas A Rainha da Neve faz menção as aventuras de duas irmãs, Anna e Elsa.
ResponderExcluirUma história de superação, que mostra a superação em que a personagem Elsa tem ao ter que reinar e esconder seus poderes, além de proteger sua irmã e as pessoas de seu reino do Poder que a mesma possuía.
TURMA TI-19
ALUNOAS
NATÁLIA DE SOUSA SOARES
IANA LUDMILLA CHAVES DE SOUZA
EULER GUILHERME MONTEIRO DANTAS
Critica
ResponderExcluirContos de fadas-não tem nada mais clichê que uma princesa em perigo, onde aparece um príncipe do além, para salva-la do mau (uma bruxa ou madrastas) e no final se cassem e vivem felizes para sempre.O príncipe sempre leva a boa de chegar no final e "salvar" a princesa, mas na verdade quem passa todo o perigo e enfrenta o mesmo são as princesas. Sem falar nos esteriótipos que os personagens recebem, em todos os contos de que li, eles seguem o mesmo padrão de comportamento, beleza e etnia, nunca li um conto em que a princesa seja negra ou que não seja "recatada","meiga","gentil" e etc.
Com tudo os contos ajudam as crianças a terem imaginações, de alguma forma faz com que acreditemos em nossos sonhos e saibam que por mais difícil, que seja tudo fica bem no final, nada vira pesadelo para sempre.
Ádria Araújo
Ana Geovana
Kleydson Raffael
turma: TI19
A Bela Adormecida
ResponderExcluirO conto fala sobre uma princesa amaldiçoada a um sono profundo, durante o seu batismo Malévola a amaldiçoa, não iria morrer, mas cairia em um sono profundo e o reino iria adormecer junto, até que um príncipe a beijasse assim ela acordaria. Então eles seriam felizes para sempre.
o conto leva me si uma moral, onde a inveja de Malévola, prejudica todos do reino, os pais de Aurora( bela adormecida) amavam a filha, mas sofria por sua maldição. Aurora era amável e gentil, não merecia aquilo, todos do reino sem culpa pelo acontecido também pagariam por aquilo, o sofrimento coletivo é aquilo que nos tocava no conto, vivemos felizes e alegres não desejávamos mal algum, porém desejam nosso mal dia após dia e que “amor verdadeiro’ ou “beijo” nos salva disso, não há nenhum, devíamos viver atentos e acordados, não podemos ser a sociedade que dorme( ficar do lado daquilo que te faz mal), não há beijo que te salve, mas mantenha distância do amor que machuca, da amizade que fere, da comida que faz mau, ou seja, aquilo que te faz ser o reino que dorme com a Bela.
Não sejam também a maldição de Malévola, quem oprime, quem machuca, em vez de deixar alguém em um sono profundo, faça ser feliz, porém se não for capaz, não rebaixa, quantas vezes reprimimos, e amaldiçoamos pessoas chamando de: “gorda”, “maldito”,”cabelo de bombril”, entre outras coisas que a machucam. Não seja também a Bela procure acordar, nem precisa buscar seu príncipe se liberte das correntes do padrão( talvez isso seja sua maldição). Sabe-se que a vida não é um conto, mas busque ser feliz para sempre, a tristeza vem, mas um dia acaba.
VIVA, ACORDE E NÃO SEJA UMA BELA( Bela).
por Marcielly Lima
discentes: Letícia Vieira do Carmo
Wellen Lorrane dos Santos Souza
Marcielly Lima Costa
turma: TI-19
texto dissertativo
ResponderExcluirUm olhar crítico..."
Assim como Merida podemos acabar fazendo besteira por estar simplesmente com raiva de pessoas que nos amam tanto, assim como também devemos ter determinação nas coisas que queremos.
Problemas poderam surgir mas temos que ser fortes, não desista do que quer e vá em frente, tenha amor por sua família, pense bem antes de fazer ou falar qualquer coisa a sua família, respeite-ou.
Merida representa uma jovem princesa forte e determinada, não se impõe a limites, mostra que temos que pensar várias vezes antes de tomar decisões, ela é uma garota cheia de vida e nunca desiste do quer.
Seja como Merida seja determinada e corra atrás dos seus objetivos, não se deixe levar pelas coisas que estão ruins que estão acontecendo busque sempre uma solução, ajude as pessoas que estão ao seu redor.
Alunas:
Deborah Regina
Renata Danielly
Rute Oliveira
turma: TE-19
Que mesmo num lugar que parecia tão mélico, escondia uma inpenetrante amargo, de uma velhinha tão gentil e doce não se poderia imaginar um lado azedo.
ResponderExcluirE que mesmo tendo dulcificados seriam enjoativos o tempo e momento, precisamos lembrar que o doce representar a inocência da criança, e ao passo que comem os doces, a criança vai perdendo aos poucos sua inocência, quando a casa cai, se perde a imaginação e os adocicados, como se a senhora fosse o convite para a passagem do amadurecimento da vida.
Discentes: Maiza Gislene de Lima Fialho
Nayara Cristins Dos Santos Carvalho
Turma: TE-19
Cinderela
ResponderExcluirA história da Cinderela é um conto que fala sobre a jovem moça que mora com a madrasta e suas duas meia-irmãs, onde ela é maltratada, humilhada é feita de empregada.
O conto da Cinderela retrata a realidade de muitas pessoas que convivem com madrastas que lhe humilham e que fazem viver uma vida infeliz e principalmente por ter perdido os seus pais como foi o caso de Cinderela.
Cinderela se sentia muito sozinha e triste já tinha perdido as pessoas que mais amava, e ainda era humilhada e feita de criada em sua própria casa, e não era maltratada somente por sua madrasta mas também por suas duas meias-irmãs.
A madrasta e as meias-irmãs de Cinderela tinha que se colocar no lugar dela e ter mais empatia, pois a jovem já tinha perdido seus pais e estava sozinha no mundo e só tinha elas, e em vez de humilhar, deveria dar amor e carinho que era o que ela precisava.
Discentes: Diane Vale Da Silva
Thaís Amorim Oliveira
Vinícius frasão
Turma: TE-19
O Flautista de Hamelim
ResponderExcluirEsse conto não se sabe ao certo, várias versões dele já foram contadas. Dizia ser um homem alto, com vertes engraçadas que quando tocava sua flauta encantava a todos, na cidade Hamelim era conhecido como O FLAUTISTA MÁGICO.
A cidade precisou de ajuda e ele os ajudou, ele fez sua parte porém quando foi "cobrar" o povo recusou a pagar, então ele pegou sua flauta e começou a tocar e levar as crianças daquela cidade, de certo modo ele estava certo.
TE/19.
Discentes: Caroline Vitória De Sousa Monteiro e Jhomaylon Rodrigues Soares.
A historia da Rapunzel conta sobre um casal que queria ter uma criança é um belo dia a esposa do homem ficou gravida e no final da gravidez sentiu desejo de comer uma fruta da casa da bruxa. Ao pegar a fruta doa casa da bruxa ao perceber foi cruel com os pais tomando a criança deles, e trancando ela em uma torre que tinha apenas janelas.
ResponderExcluirTirando da criança o amor dos pais a criança não conheceu os pais, e não conheceu o mundo la fora é como impedir uma criança de viver a sua vida a sua historia, impedindo de se realizar os seu sonhos.
A bruxa deveria ter sido generoso e ter deixado o homem pegaras frutas sem querer a criança em troco pois sem gesto maldoso e sim um pingo de amor no coração
turma:TE-19
discente:Aleilson Mota Lima
Luis Henrique Soares Brandão Filho
Clayson Araujo Neres
"UM OLHAR CRÍTICO..."
ResponderExcluirEm certa história da branca de neve tem uma comparação nos dias atuais ,onde ela vivia em um reinado distante, para todos nós isso não e estranho primeiro sua mãe morreu e logo após começou a surgir em sua vida momentos dificeis que todos nós passamos depois da morte da mãe da branca de neve,tudo mudou, seu pai casou-se novamente, isso foi um ato de que ocorre em nossa sociedade dia após-dia, mais por um lado podemos ter uma resposta de que no mundo não existe só mulheres boas e sim mulheres má, onde elas só querem destruir e magoar de uma maneira cruel, pois para a princesa ela sofreu bastante após a morte de seu pai.
A princesa segui sua vida,porém sua madrasta e muito má.Os serviços que branca de neve fazia e como nós vivemos e cuidamos de nossa casa, cozinhando, fazemos serviços de casa.
Na história ocorre varios acontecimentos como a inveja que a rainha sentia pela princesa,isso não só acontece na história na vida real também . uma pergunta para que senti inveja dos outros, nós não precisamo ser melhor que ninguém pois cada um de nós temos uma vida própria e somos diferentes.
Uma coisa que devemos aprender e que em nossas vidas sofremos,choramos com nossos erros aprendemos.
Alunas: Tamires Costa de Almeida
Anielly Ferreira Mesquita
Viviane da Silva Lopes
Turma: TE-19
AS FADAS SÃO VERDADEIRAS INSPIRAÇÕES
ResponderExcluirOs contos de fadas são encantadores demais e acabam exagerando em algumas situações( é por isso que é um cinto de fada); mas algumas retratam bem a realidade em que vivemos
SE formos ver a história de Mérida(Valente) podemos ver que apesar de ser uma princesa, ela prefere aventura, mas a mãe dela prende-a àquele disfarce de que uma mulher deve ser comportada e fazer apenas os "deveres de casa", e que ser arqueira era coisa de homem, mas era oque ela gostava e mostrou que nada a impediria de ser o que queria.
Ainda hoje vemos esses conceitos sobre mulher, mas muitas conseguiram lutar e mostrar para todos que poderiam fazer o que queriam.
QUE VENHAMOS SER MAIS VALENTE A CADA DIA
TURMA: TI-19
DISCENTE: LUCIELLY OLAVO DA COSTA
yg
ResponderExcluirA AMOREIRA
ResponderExcluirO conto de fadas, A amoreira, dos irmãos Grimm, traz o lado obscuro da trama. História começa com um problema de fertilidade vivenciado por casal, que anos depois conseguem ter um filho, e esse nasce na primavera.
A gravidez da mulher pode ser vista como mudança, dos tempos brancos de inverno para as cores vivas da primavera, relacionada ao afloramento da vida. A mãe do garoto morre logo após seu nascimento, na antiguidade esse acontecimento era comum, muitas mulheres morriam ao dar a luz por conta dos equipamentos e medicina pouco desenvolvida na época. Com isso, as crianças eram criadas por criadas e madrastas, como nos clássicos contos de Branca de Neve e Cinderela.
O fato do garoto ser morto por sua madrasta pode ser interpretada como violência familiar, muito presente na sociedade atual. Após o assassinato o menino é comido pelo pai e enterrado junto à sua mãe, debaixo do pé de amoreira, onde é transformado em um pássaro. Após sua transformação sai voando e cantando uma música sobre o crime que sofreu. Essa é incrivelmente vista como um linda canção e maravilhosa aos de se ouvir.
A música pode ser interpretada como o fim de uma infância dolorosa vivenciada pelo garoto e o início de uma nova vida, com uma perspectiva de um mundo mais gentil e belo.
TURMA: TI-19
DISCENTES: CÁSSIA OLIVEIRA DOS SANTOS
HELENA OLIVEIRA DOS SANTOS
JÚLIO CESAR DOS SANTOS SANTANA
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirApesar de cada espectador pelo modo de ver diferente, o conto a Branca de Neve traz um pouco do quanto o pai dela foi ingênuo ao procurar uma Madrasta. Sem saber se era realmente a melhor mulher a cuidar de sua filha, e por causa desta falha após sua morte, sua filha acabou sofrendo mais com a madrasta, do que se não a estivesse como mãe.
ResponderExcluirDiscentes: Kelly Cristina e Lauanda Souza
Ele é um clássico da disney com melodias que ficam na cabeça. uma história de amor contada no deserto, em lugar onde prospera e da frutos, diferente da posição que aladin sente jasmine. com personagens sensacionais e um vilão muito astuto.
ResponderExcluiruma animação que mesmo sendo antiga não tira o fato de ser ótima, entre os clássicos da disney ele é um dos melhores.
Alunos: Liedson Oliveira
Sérgio cauã
Wilderllan porto
Os conto de fadas nos passa varias visão filosófica nos passa vários olha critico como nos conto da Cinderela que nos ensinas que devemos Se gentil e ter coragem sempre, Não temos medo de ser quem agente é ser humilde sempre.
ResponderExcluir" Alice No País Das Maravilhas"
ResponderExcluirA obra trás uma crítica a realidade da época mostrando através de uma obra infantil a loucura que era viver naquele tempo. As interpretações varia e mostra sempre coisas incríveis, por exemplo quando a Alice corre atrás do Coelho Branco que está sempre atrasado , podemos dizer que o autor queria representar as pessoas que nunca tinham tempo para nada pois estava ocupada com trabalho ou outras coisas, fazendo com que mais a frente venha sentir falta desse tempo perdido, e quando procurasse por esse tempo nunca iria recupera-lo, ficaria como o coelho sempre atrasado. Ou mesmo quando a Alice está perdida e aparece o gato sempre calmo e sorridente perguntando a se ele poderia ajudar, e Alice
responde : sim , você sabe para onde vai esses caminhos? O gato responde : para onde você quer ir?
Alice diz "não sei, estou perdida " o gato diz para quem está perdida qualquer caminho serve, aparentemente não é nada de mais, nesse trecho e falado sobre o seu foco o que queres seguir pois nessa estrada que é a vida você não deve ficar igual a Alice perdida pois qualquer caminho pode não ser o que queiras e acabe no julgamento da rainha de copas, o que não seria bom pois seria decapitado depois julgado e ao fim cometeria o crime, então saia aonde desejas ir qual o seu foco na vida, qual Carreira quer seguir, passando pelos obstáculos e enfim aceitando a loucura que é estar vivo.
Alunos:
Anny Karoliny Da Silva Costa
Pedro Henrique dos Santos Silva
TURMA: TI-19
Shrek is a tale somewhat different from the others, for example not necessarily women have to take care of their children alone, where all the other tales participate.
ResponderExcluirIt was part of the childhood of many people, it is one of my favorites because it presents a diversity and not a cliché tale, because it evades the standards of other tales, detaches from the idea of perfection, and shows all sides whether or not bad, among other characteristics, and shows how life is in a way. And it does not seek to give us the idea that everything is a bed of roses, but it also shows happiness and acceptance without the idea that always "the prince has to save the princess".
Students: Laíne Rykelle Salazar Moreira
Tânia dos Santos Nascimento Class: TE-19